14 . 05 . 2018 - 21 : 21

Câmara aprova alteração da carga horária semanal e requisito para provimento de cargos

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de Lei 025, de autoria do Executivo Municipal, o qual visa estabelecer carga horária semanal e requisito para provimento em Cargos em Comissão pertencentes à estrutura da Secretaria Geral do Governo.  Os cargos em questão são de Assessor Jurídico, Assessor Jurídico das Secretarias e Chefe do Procon, em virtude de que a carga horária semanal de 20 horas já vem sendo cumprida há anos pelos ocupantes dos cargos referidos.

Desta forma, com o projeto e a emenda aprovada, fica estabelecido como requisito para a ocupação dos cargos a instrução de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, tendo em vista que as legislações anteriores não possuíam essa exigência, e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Entre os requerimentos colocados em votação, foi rejeitado o protocolo 22128, de autoria do vereador Ivomar de Andrade (Tomate), o qual solicitava a criação de uma comissão para estudo e finalização do Regimento Interno, por 7 votos a 5.

Bolsas de Estudo na Ulbra

O diretor geral da Ulbra campus de Carazinho, Gilmar Mantovani Maroso usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14), para destacar as 380 bolsas de ensino disponibilizadas pela universidade, através do PROUNI.

Essas bolsas estão disponíveis para o campus de Carazinho, sendo mais de 70 vagas para os cursos de CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Logística, Enfermagem, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Para concorrer as vagas, basta se inscrever no vestibular de inverno da Ulbra podem ser feitas através do site ulbra.br/vestibular, até as 20h do dia 21 de maio, ou presencialmente em um dos campi ou polos até as 20h do dia 22 de maio.

A taxa da inscrição é de R$ 50,00, com 50% de desconto para aquelas efetuadas até o dia 15 de maio. As provas serão aplicadas no dia 27 de maio (domingo), a partir das 9h. Para os candidatos que optarem pela seleção através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que seja realizada a inscrição até o dia 25 de maio, através do site da Ulbra. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato fica isento da realização da prova. São aceitos os resultados das avaliações do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.

O diretor da Ulbra aproveitou também para convidar os vereadores e público presente na sessão, para prestigiarem a Semana Acadêmica Integrada que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, às 19h 30min. O evento é aberto a comunidade e terá entre os assuntos abordados os seguintes temas: “Do marketing tradicional ao marketing  digital”; “desenvolvimento e retenção de talentos” e “Case da vinícola Casa Valduga”.

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".