14 . 05 . 2018 - 21 : 21

Câmara aprova alteração da carga horária semanal e requisito para provimento de cargos

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de Lei 025, de autoria do Executivo Municipal, o qual visa estabelecer carga horária semanal e requisito para provimento em Cargos em Comissão pertencentes à estrutura da Secretaria Geral do Governo.  Os cargos em questão são de Assessor Jurídico, Assessor Jurídico das Secretarias e Chefe do Procon, em virtude de que a carga horária semanal de 20 horas já vem sendo cumprida há anos pelos ocupantes dos cargos referidos.

Desta forma, com o projeto e a emenda aprovada, fica estabelecido como requisito para a ocupação dos cargos a instrução de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, tendo em vista que as legislações anteriores não possuíam essa exigência, e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Entre os requerimentos colocados em votação, foi rejeitado o protocolo 22128, de autoria do vereador Ivomar de Andrade (Tomate), o qual solicitava a criação de uma comissão para estudo e finalização do Regimento Interno, por 7 votos a 5.

Bolsas de Estudo na Ulbra

O diretor geral da Ulbra campus de Carazinho, Gilmar Mantovani Maroso usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14), para destacar as 380 bolsas de ensino disponibilizadas pela universidade, através do PROUNI.

Essas bolsas estão disponíveis para o campus de Carazinho, sendo mais de 70 vagas para os cursos de CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Logística, Enfermagem, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Para concorrer as vagas, basta se inscrever no vestibular de inverno da Ulbra podem ser feitas através do site ulbra.br/vestibular, até as 20h do dia 21 de maio, ou presencialmente em um dos campi ou polos até as 20h do dia 22 de maio.

A taxa da inscrição é de R$ 50,00, com 50% de desconto para aquelas efetuadas até o dia 15 de maio. As provas serão aplicadas no dia 27 de maio (domingo), a partir das 9h. Para os candidatos que optarem pela seleção através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que seja realizada a inscrição até o dia 25 de maio, através do site da Ulbra. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato fica isento da realização da prova. São aceitos os resultados das avaliações do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.

O diretor da Ulbra aproveitou também para convidar os vereadores e público presente na sessão, para prestigiarem a Semana Acadêmica Integrada que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, às 19h 30min. O evento é aberto a comunidade e terá entre os assuntos abordados os seguintes temas: “Do marketing tradicional ao marketing  digital”; “desenvolvimento e retenção de talentos” e “Case da vinícola Casa Valduga”.

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.