14 . 05 . 2018 - 21 : 21

Câmara aprova alteração da carga horária semanal e requisito para provimento de cargos

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de Lei 025, de autoria do Executivo Municipal, o qual visa estabelecer carga horária semanal e requisito para provimento em Cargos em Comissão pertencentes à estrutura da Secretaria Geral do Governo.  Os cargos em questão são de Assessor Jurídico, Assessor Jurídico das Secretarias e Chefe do Procon, em virtude de que a carga horária semanal de 20 horas já vem sendo cumprida há anos pelos ocupantes dos cargos referidos.

Desta forma, com o projeto e a emenda aprovada, fica estabelecido como requisito para a ocupação dos cargos a instrução de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, tendo em vista que as legislações anteriores não possuíam essa exigência, e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Entre os requerimentos colocados em votação, foi rejeitado o protocolo 22128, de autoria do vereador Ivomar de Andrade (Tomate), o qual solicitava a criação de uma comissão para estudo e finalização do Regimento Interno, por 7 votos a 5.

Bolsas de Estudo na Ulbra

O diretor geral da Ulbra campus de Carazinho, Gilmar Mantovani Maroso usou a tribuna durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (14), para destacar as 380 bolsas de ensino disponibilizadas pela universidade, através do PROUNI.

Essas bolsas estão disponíveis para o campus de Carazinho, sendo mais de 70 vagas para os cursos de CST em Gestão de Recursos Humanos, CST em Logística, Enfermagem, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação. Para concorrer as vagas, basta se inscrever no vestibular de inverno da Ulbra podem ser feitas através do site ulbra.br/vestibular, até as 20h do dia 21 de maio, ou presencialmente em um dos campi ou polos até as 20h do dia 22 de maio.

A taxa da inscrição é de R$ 50,00, com 50% de desconto para aquelas efetuadas até o dia 15 de maio. As provas serão aplicadas no dia 27 de maio (domingo), a partir das 9h. Para os candidatos que optarem pela seleção através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessário que seja realizada a inscrição até o dia 25 de maio, através do site da Ulbra. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato fica isento da realização da prova. São aceitos os resultados das avaliações do Enem de 2014, 2015, 2016 ou 2017.

O diretor da Ulbra aproveitou também para convidar os vereadores e público presente na sessão, para prestigiarem a Semana Acadêmica Integrada que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio, às 19h 30min. O evento é aberto a comunidade e terá entre os assuntos abordados os seguintes temas: “Do marketing tradicional ao marketing  digital”; “desenvolvimento e retenção de talentos” e “Case da vinícola Casa Valduga”.

19.10.2018 - 09:32
Poder Legislativo homenageará professores em sessão solene

Acontece na próxima segunda-feira, 22, a partir das 19h, a sessão solene em homenagem aos professores destaque do ano em Carazinho. Indicados pela comissão, ao todo sete professores

18.10.2018 - 16:01
Nove projetos na pauta da sessão

Com início previsto para as 17h30 do dia 22, a próxima sessão ordinária conta com nove projetos de lei para apreciação. 1. Projeto de Lei 059/18 de autoria do

18.10.2018 - 15:40
Estudantes da EEEF Érico Veríssimo visitam a Câmara de Vereadores

Cerca de 50 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Érico Veríssimo estiveram na tarde desta quinta-feira, 18, visitando a Câmara Municipal de Vereadores. Com aproximadamente

18.10.2018 - 10:06
Doe livros, compartilhe conhecimento você também

Buscando estimular a leitura na comunidade, a Câmara de Vereadores aprovou em agosto o Decreto 016/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira protocolou, que propõe a criação

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.

1. Projeto de Lei 059/18 de autoria do Executivo Municipal, Dispõe sobre o ressarcimento do Presidente e Diretor Administrativo/Financeiro das despesas tidas por ocasião da utilização de seus veículos particulares a serviço do Previcarazinho; 2. Projeto de Lei 072/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abetura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2018; 3. Projeto de Lei 076/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Suprime dispositivos da Lei Municipal nº 8.366/18; 4. Projeto de Lei 067/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Dispõe sobre a divulgação de informações sobre os conselhos municipais no sítio eletrônico oficial do Município de Carazinho; 5. Projeto de Lei 077/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Estabelece a obrigatoriedade dos hospitais, clínicas e laboratórios públicos e/ou privados localizados no Município de Carazinho - RS, a informar aos pacientes e usuários acerca da cobertura ou negativa de cobertura dos convênios médicos e planos de saúde em consultas, exames e procedimentos, e dá outras providências; 6. Projeto de Lei 094/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Veda qualquer tipo de homenagem e concessão de qualquer espécie de honraria a pessoas que tenham sido condenadas por ato de improbidade administrativa ou crime de corrupção; 7. Projeto de Lei 095/18 de autoria do Vereador Marcio Hoppen, o qual Institui o dia 29 de Novembro como "Dia Municipal da Solidariedade ao Povo Palestino"; 8. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 9. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Ivomar e Alaor, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho.