14 . 05 . 2018 - 11 : 00

Mais acessibilidade nos canteiros centrais

Está sendo dada continuidade nas obras de melhorias para acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos. Na manhã desta segunda-feira (14) a secretaria de obras esteve na Avenida Flores da Cunha, em frente à Câmara de Vereadores, para abrir o canteiro central, onde há a faixa de segurança, para facilitar a passagem dos pedestres, com a colocação de rampas de acesso.

Outra alteração no canteiro, também realizada nesta manhã pela equipe da secretaria de obras foi na Avenida Flores da Cunha, bairro Borghetti, próximo ao Banrisul. A execução do trabalho foi acompanhada pelo secretário de obras Estevão De Loreno, com o apoio dos fiscais de trânsito.

Cabe destacar que essas duas obras realizadas nesta segunda-feira foram solicitadas pelos vereadores Daniel Weber e Fábio Zanetti, por entenderem da importância de uma cidade mais acessível as pessoas com deficiência e os idosos.  Nesse sentido, os vereadores agradeceram o desempenho de toda a secretaria que possibilitou essas novas rampas de acessibilidade.

Autor: Assessoria de comunicação

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".