Legislativo vota na próxima semana projeto que estabelece carga horária semanal e requisito para provimento de cargos

11/05/2018 09:05:00

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (14) terá apenas um projeto em apreciação do plenário. Trata-se do PL 025, de autoria do Executivo Municipal, que foi retirado da pauta da última semana, em função de uma emenda modificativa protocolada pelo vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo.

O projeto em questão visa estabelecer carga horária semanal e requisito para provimento em Cargos em Comissão pertencentes à estrutura da Secretaria Geral do Governo.  Os cargos em questão são de Assessor Jurídico, Assessor Jurídico das Secretarias e Chefe do Procon, em virtude de que a carga horária semanal de 20 horas já vem sendo cumprida há anos pelos ocupantes dos cargos referidos.

A propositura estabelece também o requisito de instrução de Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais para os cargos de Assessor Jurídico e Assessor Jurídico das Secretarias, tendo em vista que as legislações anteriores não possuíam essa exigência. Na emenda do vereador João Pedro, é acrescentado à necessidade do registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB para ocupação nos referidos cargos.

A sessão é aberta a toda comunidade carazinhense, com início previsto para às 18h 45min.