09 . 05 . 2018 - 15 : 49

Mês de abril poderá ser dedicado a prevenção de acidentes de trabalho

O vereador Ivomar de Andrade (Tomate) protocolou, na Câmara Municipal, um projeto de lei buscando incentivo a iniciativas que contemplam a prevenção de acidentes de trabalho. "Estou propondo que tenhamos em Carazinho também o Abril Verde, fazendo parte do calendário oficial do município," salienta o vereador, que apresentou o trabalho na sessão da última segunda-feira, dia 7 de maio.

Um dos objetivos da proposta é a realização de campanhas educativas junto a comunidade durante o mês de abril, período já definido como data nacional de prevenção de acidentes de trabalho. "Eles acontecem aqui em nossa cidade, na região, no estado, no país e no mundo. Anualmente milhares de pessoas perdem a vida por acidentes, que muitas vezes poderia ser evitados pela prevenção," salienta Tomate. Desta forma, o projeto prevê que fica o mês de abril de cada ano como referência para a realização das festividades, bem como toda e qualquer campanha institucional de prevenção de acidentes de trabalho. Além disso, sugere que o espaço da tribuna livre neste referido mês seja para tratar sobre o tema.

No assunto abordado pelo vereador durante a sessão ordinária desta semana, relatou em seu pronunciamento alguns dados levantados junto ao Ministério Público do Trabalho e Agência Brasil, onde apontam que cerca de 270 milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes de trabalho anualmente em todo o mundo. O Brasil está em quarto lugar no ranking mundial, onde a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38min um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança do trabalho

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".