09 . 05 . 2018 - 14 : 30

Legislativo propõe realização de Campanha alertando mulheres sobre doenças cardiovasculares

Através de uma indicação à secretaria de saúde, a vereadora Janete Ross de Oliveira apresentou um anteprojeto de Lei o qual institui a Campanha “Coração de Mulher”.  A proposta visa fazer um alerta às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Essa campanha, conforme prevê a proposta, deverá ser realizada anualmente, na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. Para esta data, ficam as entidades que envolvem as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil responsáveis de promover ações que permitam diagnosticar doenças cardiovasculares através de atividades como palestras; orientações; nutrição; exames preventivos; verificação de pressão arterial, entre outros.

A proposta já é de conhecimento da secretaria de saúde que ficou de avaliar a possibilidade de efetivar a proposta ainda neste ano, podendo haver a disponibilização de mais exames nesta área, como forma de incentivar as mulheres a se prevenirem contra problemas cardiovasculares. Outras atividades com profissionais cardiovasculares também serão estudadas a fim de disponibilizar maior informação dos cuidados necessários com o coração.

17.10.2018 - 16:48
Projeto de Lei aprovado prevê Política Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 17, o projeto de lei 088/18, de autoria do vereador Tenente Costa, o qual institui a Política

17.10.2018 - 15:34
Incentivo aos Grupos Escoteiros em Carazinho

Com o intuito de valorizar as atividades promovidas pelos Grupos Escoteiros de Carazinho, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o projeto de lei 074/18, de autoria do vereador Gian Pedroso,

17.10.2018 - 15:22
Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a visita dos alunos da rede estadual de ensino. Mais de 45 estudantes do 3º Ano, com idades de 8 a 10

16.10.2018 - 16:53
Parceria entre Executivo e Legislativo

Buscando incentivar hortas comunitárias em espaços públicos, com o envolvimento dos carazinhenses, a Secretaria Municipal de Agricultura acolheu, com bons olhos, o anteprojeto da vereadora

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.