09 . 05 . 2018 - 14 : 30

Legislativo propõe realização de Campanha alertando mulheres sobre doenças cardiovasculares

Através de uma indicação à secretaria de saúde, a vereadora Janete Ross de Oliveira apresentou um anteprojeto de Lei o qual institui a Campanha “Coração de Mulher”.  A proposta visa fazer um alerta às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Essa campanha, conforme prevê a proposta, deverá ser realizada anualmente, na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. Para esta data, ficam as entidades que envolvem as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil responsáveis de promover ações que permitam diagnosticar doenças cardiovasculares através de atividades como palestras; orientações; nutrição; exames preventivos; verificação de pressão arterial, entre outros.

A proposta já é de conhecimento da secretaria de saúde que ficou de avaliar a possibilidade de efetivar a proposta ainda neste ano, podendo haver a disponibilização de mais exames nesta área, como forma de incentivar as mulheres a se prevenirem contra problemas cardiovasculares. Outras atividades com profissionais cardiovasculares também serão estudadas a fim de disponibilizar maior informação dos cuidados necessários com o coração.

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.