09 . 05 . 2018 - 14 : 30

Legislativo propõe realização de Campanha alertando mulheres sobre doenças cardiovasculares

Através de uma indicação à secretaria de saúde, a vereadora Janete Ross de Oliveira apresentou um anteprojeto de Lei o qual institui a Campanha “Coração de Mulher”.  A proposta visa fazer um alerta às mulheres sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

Essa campanha, conforme prevê a proposta, deverá ser realizada anualmente, na última semana de setembro, coincidindo com o Dia Mundial do Coração, celebrado em 29 de setembro, passando a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município. Para esta data, ficam as entidades que envolvem as mulheres, grupos médicos e representantes da sociedade civil responsáveis de promover ações que permitam diagnosticar doenças cardiovasculares através de atividades como palestras; orientações; nutrição; exames preventivos; verificação de pressão arterial, entre outros.

A proposta já é de conhecimento da secretaria de saúde que ficou de avaliar a possibilidade de efetivar a proposta ainda neste ano, podendo haver a disponibilização de mais exames nesta área, como forma de incentivar as mulheres a se prevenirem contra problemas cardiovasculares. Outras atividades com profissionais cardiovasculares também serão estudadas a fim de disponibilizar maior informação dos cuidados necessários com o coração.

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".