08 . 05 . 2018 - 15 : 33

Legislativo propõe colocação de placas de identificação das ruas

O problema da falta de identificação de ruas foi motivo de requerimento por parte do vereador Gian Pedroso, na última sessão ordinária da Câmara. No pedido, aprovado por unanimidade, o vereador requereu a prefeitura de Carazinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, a implantação de placas com os nomes das ruas.

O objetivo da ação é facilitar a identificação de ruas e avenidas do município para a localização de pedestres e motoristas, além dos serviços, principalmente, de correios e entrega de mercadorias do comércio. Essa identificação de ruas será som ente para que as que encontram-se sem a devida identificação, especialmente ruas novas que são desconhecidas para entrega.

Além disso, o vereador sugere a realização de uma parceria com empresas para que se faça a troca de todas as placas deixando-as uniformes em todas as ruas, como em anos passados eram confeccionadas pela Eletrocar.

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".