Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

25/04/2018 16:46:00

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município. As alterações foram apresentadas pelo corpo técnico da secretaria de planejamento, que tem como responsável da pasta Vanderlise Girardello, onde realizou uma apresentação aos vereadores presentes, sanando as dúvidas em relação ao projeto e fazendo um comparativo com as propostas novas e o atual plano diretor em vigor.

Essa reunião foi convocada pelo presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, onde solicitava a presença da secretária, extensivo aos engenheiros responsáveis pela elaboração do projeto. A intenção havia sido sugerida durante um encontro da comissão, após avaliar o conteúdo como bastante técnico, desta forma os membros concordaram da necessidade de esclarecimentos em relação alguns tópicos que constam no projeto.

Cabe destacar que esta comissão tem o prazo de 30 dias para apresentar seu parecer, prazo este que se encerra no dia 03 de maio. Desta forma, ouvidas as explicações da secretaria de planejamento, fica agora a cargo dos membros em realizar um parecer para que  o projeto possa ser colocado em apreciação do plenário.

Através de um resumo, disponibilizado pela secretaria, as alterações que estão sendo propostas neste plano diretor podem se analisadas através dos anexos nesta matéria. Todos os itens em vermelho, significam as mudanças propostas no projeto. Maiores informações em relação ao material pode ser contada a secretaria de planejamento para informações.

ANEXOS

Anexo 1