24 . 04 . 2018 - 11 : 39

Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo Francisco Capitânio”, em reconhecimento ao carazinhense, nascido em 19/09/1939 e que faleceu jovem, aos 39 anos de idade. Na esfera empresarial foi um dos fundadores da Empresa Glória, sendo gerente da empresa até seu falecimento. Neste período a empresa se solidificou, transportou a população carazinhense e gerou inúmeros empregos diretos.

Teve também atuação na cultura, onde foi peão de danças do CTG Rincão Serrano e membro do conselho por diversas patronagens, também foi patrão do CTG Pedro Vargas por duas oportunidades. Já na educação, foi presidente da Escola Municipal João XXIII, dedicando tempo e recurso ao estabelecimento de ensino, mesmo não tendo nenhum filho estudando na escola, deixando um legado de grandes amigos e algumas obras que podem ser relatadas.

Esta foi uma forma do Executivo Municipal reconhecer a honra de uma pessoa que acreditou no município, fundando uma importante empresa para Carazinho e que se dedicou em diversas atividades. Por esse motivo, a unidade passa a se chamar Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio.

17.10.2018 - 16:48
Projeto de Lei aprovado prevê Política Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 17, o projeto de lei 088/18, de autoria do vereador Tenente Costa, o qual institui a Política

17.10.2018 - 15:34
Incentivo aos Grupos Escoteiros em Carazinho

Com o intuito de valorizar as atividades promovidas pelos Grupos Escoteiros de Carazinho, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o projeto de lei 074/18, de autoria do vereador Gian Pedroso,

17.10.2018 - 15:22
Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a visita dos alunos da rede estadual de ensino. Mais de 45 estudantes do 3º Ano, com idades de 8 a 10

16.10.2018 - 16:53
Parceria entre Executivo e Legislativo

Buscando incentivar hortas comunitárias em espaços públicos, com o envolvimento dos carazinhenses, a Secretaria Municipal de Agricultura acolheu, com bons olhos, o anteprojeto da vereadora

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.