Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

24/04/2018 11:39:00

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo Francisco Capitânio”, em reconhecimento ao carazinhense, nascido em 19/09/1939 e que faleceu jovem, aos 39 anos de idade. Na esfera empresarial foi um dos fundadores da Empresa Glória, sendo gerente da empresa até seu falecimento. Neste período a empresa se solidificou, transportou a população carazinhense e gerou inúmeros empregos diretos.

Teve também atuação na cultura, onde foi peão de danças do CTG Rincão Serrano e membro do conselho por diversas patronagens, também foi patrão do CTG Pedro Vargas por duas oportunidades. Já na educação, foi presidente da Escola Municipal João XXIII, dedicando tempo e recurso ao estabelecimento de ensino, mesmo não tendo nenhum filho estudando na escola, deixando um legado de grandes amigos e algumas obras que podem ser relatadas.

Esta foi uma forma do Executivo Municipal reconhecer a honra de uma pessoa que acreditou no município, fundando uma importante empresa para Carazinho e que se dedicou em diversas atividades. Por esse motivo, a unidade passa a se chamar Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio.