Lideranças querem ampliação do horário de atendimento no Ambulatório da São Bento

Na tarde de ontem (26), reuniram-se com a Direção do Hcc os Vereadores membros da Comissão de Saúde Erlei Vieira, Sandra Citolin, Élbio Esteve, o Presidente do Legislativo Gilnei Jarré, Secretário da Saúde Nelson Loeff, Diretora Técnica Anelise Almeida, Diretora Administrativa Ana Pádua e Diretor Executivo Valdir Bohrer.

A reunião foi motivada pelo grande fluxo de usuários no HCC que tem aumentado de maneira expressiva nas últimas semanas, após os anúncios de mudanças no serviço de saúde do município. Segundo a direção do HCC antes dos anúncios do Prefeito  eram atendidas aproximadamente 82 pessoas, após passou para 113 atendimentos dia. Fato que preocupa a Direção é que o numero cresce a cada dia e é necessário que se tome alguma atitude para reverter essa situação.

Foi solicitada pelos vereadores e pela diretoria do HCC que seja revista mais uma das decisões tomadas pela administração municipal, quanto a redução no horário de atendimento do Ambulatório da São Bento de fechar as 17h. Foi solicitado que esse horário seja ampliado até às 22h, como é atualmente, pelo menos por mais 60 dias. O Secretário da Saúde irá repassar ao prefeito essa solicitação.  Loef comenta que o Ambulatório da São Bento custa aos cofres públicos R$80 mil Reais mês e com certeza atender ou não essa solicitação terá que  passar por uma ampla analise orçamentária, já que o objetivo é a redução de despesas.