18 . 04 . 2018 - 14 : 54

Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através desse decreto,  ao final de cada ano letivo da rede de ensino Municipal de Carazinho será selecionado um aluno de cada escola, que obtiver no boletim o maior número de nota dez.

Em caso de empate na escola, o aluno com maior assiduidade será o homenageado,  havendo novo empate os alunos serão sorteados entre si e selecionado um aluno nota dez. O  homenageado de cada escola, receberá um certificado emitido pela Câmara Municipal de Carazinho. Esta homenagem será realizada na segunda quinzena de março do ano subseqüente, onde o Poder Legislativo divulgará antecipadamente a data da sessão na qual ocorrerão as homenagens. Como o documento foi assinado na data do dia 10 de abril, a homenagem se efetivará a partir do ano que vem, sendo que as escolas terão todo o ano de 2018 para incentivar os alunos .

A intenção deste decreto, segundo o autor Fábio Zanetti, é de garantir cidadãos bem preparados, com educação de qualidade, pois só assim será possível “garantir um futuro melhor para todos, é isso que queremos com esse projeto, valorizar ainda mais a educação do nosso município e de nossos alunos”.  Por esse motivo se penso na  em uma atividade anual para a entrega dessa homenagem aos estudantes que se destacaram com um diploma.

17.10.2018 - 16:48
Projeto de Lei aprovado prevê Política Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 17, o projeto de lei 088/18, de autoria do vereador Tenente Costa, o qual institui a Política

17.10.2018 - 15:34
Incentivo aos Grupos Escoteiros em Carazinho

Com o intuito de valorizar as atividades promovidas pelos Grupos Escoteiros de Carazinho, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o projeto de lei 074/18, de autoria do vereador Gian Pedroso,

17.10.2018 - 15:22
Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a visita dos alunos da rede estadual de ensino. Mais de 45 estudantes do 3º Ano, com idades de 8 a 10

16.10.2018 - 16:53
Parceria entre Executivo e Legislativo

Buscando incentivar hortas comunitárias em espaços públicos, com o envolvimento dos carazinhenses, a Secretaria Municipal de Agricultura acolheu, com bons olhos, o anteprojeto da vereadora

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.