10 . 04 . 2018 - 16 : 26

Câmara homenageia os 18 anos da empresa Telha Certa

Em reconhecimento aos 18 anos da Empresa Telha Certa, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen, juntamente com o vereador Tenente Costa, esteve na empresa no início da tarde desta terça-feira (10), para realizar a entrega de um certificado do Poder Legislativo. A homenagem foi entregue ao sócio proprietário Neri Krüger, que recebeu os vereadores e contou um pouco da história da empresa e a escolha do município para o investimento.

Segundo Krüger, tudo começou a partir de um manual do Estado do Rio Grande do Sul, dividido em regiões e que apresentava informações de população, renda per capita, ICM, entre outros. A que mais se destacou, na visão do empresário, foi a Região do Planalto, especialmente a cidade de Passo Fundo, devido a parcerias já alinhadas antes da implantação da empresa. Na época, o sócio da empresa esteve na cidade vizinha e encontrou apenas um pavilhão para aluguel, o que na época foi considera muito alto para quem estava iniciando um investimento.

A partir disso, passou-se a analisar o entroncamento rodoviário que rodeava Carazinho, quando Krüger entrou em contato com um conhecido que residia na cidade, para saber mais informações do município. Cita ele que essa ligação ocorreu por volta das 11h da manhã, sendo que às 13h 30min o secretário da época retornou a ligação questionando o que era necessário para que a Telha Certa escolhesse Carazinho para investimento.

A partir disso é que foi dado início ao processo de escolha da área, instalação da empresa e busca de documentação. Atualmente, segundo Krüger, o município representa 6% do faturamento, sendo que 94% é de fora da cidade, tendo hoje abrangência nos estados de Santa Catarina até o sudoeste do Paraná.

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen agradeceu a escolha por Carazinho, reafirmando a felicidade em saber que existem pessoas que investem e acreditam no potencial do município, da mesma, se colocou à disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21