10 . 04 . 2018 - 16 : 26

Câmara homenageia os 18 anos da empresa Telha Certa

Em reconhecimento aos 18 anos da Empresa Telha Certa, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen, juntamente com o vereador Tenente Costa, esteve na empresa no início da tarde desta terça-feira (10), para realizar a entrega de um certificado do Poder Legislativo. A homenagem foi entregue ao sócio proprietário Neri Krüger, que recebeu os vereadores e contou um pouco da história da empresa e a escolha do município para o investimento.

Segundo Krüger, tudo começou a partir de um manual do Estado do Rio Grande do Sul, dividido em regiões e que apresentava informações de população, renda per capita, ICM, entre outros. A que mais se destacou, na visão do empresário, foi a Região do Planalto, especialmente a cidade de Passo Fundo, devido a parcerias já alinhadas antes da implantação da empresa. Na época, o sócio da empresa esteve na cidade vizinha e encontrou apenas um pavilhão para aluguel, o que na época foi considera muito alto para quem estava iniciando um investimento.

A partir disso, passou-se a analisar o entroncamento rodoviário que rodeava Carazinho, quando Krüger entrou em contato com um conhecido que residia na cidade, para saber mais informações do município. Cita ele que essa ligação ocorreu por volta das 11h da manhã, sendo que às 13h 30min o secretário da época retornou a ligação questionando o que era necessário para que a Telha Certa escolhesse Carazinho para investimento.

A partir disso é que foi dado início ao processo de escolha da área, instalação da empresa e busca de documentação. Atualmente, segundo Krüger, o município representa 6% do faturamento, sendo que 94% é de fora da cidade, tendo hoje abrangência nos estados de Santa Catarina até o sudoeste do Paraná.

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen agradeceu a escolha por Carazinho, reafirmando a felicidade em saber que existem pessoas que investem e acreditam no potencial do município, da mesma, se colocou à disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.