10 . 04 . 2018 - 16 : 26

Câmara homenageia os 18 anos da empresa Telha Certa

Em reconhecimento aos 18 anos da Empresa Telha Certa, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen, juntamente com o vereador Tenente Costa, esteve na empresa no início da tarde desta terça-feira (10), para realizar a entrega de um certificado do Poder Legislativo. A homenagem foi entregue ao sócio proprietário Neri Krüger, que recebeu os vereadores e contou um pouco da história da empresa e a escolha do município para o investimento.

Segundo Krüger, tudo começou a partir de um manual do Estado do Rio Grande do Sul, dividido em regiões e que apresentava informações de população, renda per capita, ICM, entre outros. A que mais se destacou, na visão do empresário, foi a Região do Planalto, especialmente a cidade de Passo Fundo, devido a parcerias já alinhadas antes da implantação da empresa. Na época, o sócio da empresa esteve na cidade vizinha e encontrou apenas um pavilhão para aluguel, o que na época foi considera muito alto para quem estava iniciando um investimento.

A partir disso, passou-se a analisar o entroncamento rodoviário que rodeava Carazinho, quando Krüger entrou em contato com um conhecido que residia na cidade, para saber mais informações do município. Cita ele que essa ligação ocorreu por volta das 11h da manhã, sendo que às 13h 30min o secretário da época retornou a ligação questionando o que era necessário para que a Telha Certa escolhesse Carazinho para investimento.

A partir disso é que foi dado início ao processo de escolha da área, instalação da empresa e busca de documentação. Atualmente, segundo Krüger, o município representa 6% do faturamento, sendo que 94% é de fora da cidade, tendo hoje abrangência nos estados de Santa Catarina até o sudoeste do Paraná.

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen agradeceu a escolha por Carazinho, reafirmando a felicidade em saber que existem pessoas que investem e acreditam no potencial do município, da mesma, se colocou à disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

19.07.2018 - 18:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.