10 . 04 . 2018 - 16 : 26

Câmara homenageia os 18 anos da empresa Telha Certa

Em reconhecimento aos 18 anos da Empresa Telha Certa, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen, juntamente com o vereador Tenente Costa, esteve na empresa no início da tarde desta terça-feira (10), para realizar a entrega de um certificado do Poder Legislativo. A homenagem foi entregue ao sócio proprietário Neri Krüger, que recebeu os vereadores e contou um pouco da história da empresa e a escolha do município para o investimento.

Segundo Krüger, tudo começou a partir de um manual do Estado do Rio Grande do Sul, dividido em regiões e que apresentava informações de população, renda per capita, ICM, entre outros. A que mais se destacou, na visão do empresário, foi a Região do Planalto, especialmente a cidade de Passo Fundo, devido a parcerias já alinhadas antes da implantação da empresa. Na época, o sócio da empresa esteve na cidade vizinha e encontrou apenas um pavilhão para aluguel, o que na época foi considera muito alto para quem estava iniciando um investimento.

A partir disso, passou-se a analisar o entroncamento rodoviário que rodeava Carazinho, quando Krüger entrou em contato com um conhecido que residia na cidade, para saber mais informações do município. Cita ele que essa ligação ocorreu por volta das 11h da manhã, sendo que às 13h 30min o secretário da época retornou a ligação questionando o que era necessário para que a Telha Certa escolhesse Carazinho para investimento.

A partir disso é que foi dado início ao processo de escolha da área, instalação da empresa e busca de documentação. Atualmente, segundo Krüger, o município representa 6% do faturamento, sendo que 94% é de fora da cidade, tendo hoje abrangência nos estados de Santa Catarina até o sudoeste do Paraná.

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen agradeceu a escolha por Carazinho, reafirmando a felicidade em saber que existem pessoas que investem e acreditam no potencial do município, da mesma, se colocou à disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento econômico da cidade.

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.