10 . 04 . 2018 - 11 : 41

Restam quatro meses para adequação das edificações pelo Programa Regulariza

Encerra no mês de agosto o prazo para regularização administrativa das edificações em desacordo com as normas urbanísticas no município de Carazinho, através do Programa Regulariza. Sancionado em 24 de agosto de 2017 com o objetivo de possibilitar, no período de um ano, que as edificações pudessem se regularizar de forma simplificada, a Lei aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, tem ainda quatro meses de vigência.

Essa regularização de edificações em terrenos regularizados, onde as edificações poderão ser regularizadas, podem ser solicitadas mediante a apresentação do I - formulário padrão fornecido pela SEPLAN; II- comprovante de pagamento de taxas de serviços de topografia, se necessário  e  III- comprovante de inscrição municipal do profissional responsável.

Não são passiveis de regularização administrativa, através desta Lei, as edificações I - cuja atividade esteja em desconformidade com o zoneamento; II - localizadas em áreas públicas, faixas de domínio de rodovias, ferrovias, linhas de transmissão de alta tensão, gasodutos e demais áreas non aedificandi (área onde não se pode construir ou impermeabilizar o solo.); III - localizadas em Áreas de Preservação Permanente - APPs; IV - localizadas em áreas resultantes de parcelamentos de solo implantados ilegalmente, V - cujo uso foi alterado, ficando em desconformidade com projeto já aprovado.

Cumpridas às exigências será aprovada a regularização administrativa, e depois de efetuado o pagamento integral da taxa de regularização, bem como realizada a vistoria da edificação pelo Município, será expedida a Carta de Habitação. Cabe destacar ainda que na regularização, com base nesta Lei, não haverá a incidência de multas ou penalidades, ressalvado o disposto nos Arts. 5° e 6º da lei, que se referem a esta taxa.

Na época da aprovação do projeto a estimativa do Poder Executivo era de que 3 mil edificações pudessem ser regularizadas, contudo, a procura até o momento ficou abaixo das expectativas prevista e por isso, vale lembrar que esse prazo de até agosto deste ano é essencial para os moradores que buscam a regularização das edificações. Qualquer dúvida, pode-se entrar em contato com o planejamento da prefeitura, onde serão repassadas as orientações.

19.07.2018 - 16:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.