05 . 04 . 2018 - 08 : 56

Programa Juventude Legislativa terá sessão na próxima semana

O próximo encontro do Programa Juventude Legislativa acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 18h30min, na Câmara de Vereadores.  Durante a sessão dos vereadores  do programa, os estudantes já diplomados, deverão trazer alguma proposta que vise à melhoria da qualidade de vida da comunidade carazinhense, relativa à Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Segurança Pública e outros assuntos de interesse público.

As propostas dos Vereadores do Programa Juventude Legislativa, serão objeto de análise do Legislativo Municipal, para que suas deliberações e proposições sejam encaminhadas posteriormente aos órgãos públicos competentes. Lembrando que os mesmo devem ter caráter pedagógico e não vinculativo, podendo ser encaminhado à Câmara de Vereadores de forma sugestiva.

As escolas podem auxiliar na criação desta proposta, que pode englobar tanto a comunidade escolar, como o local onde este aluno mora. Propostas que muitas vezes não chegam até o Legislativo ou atividades que podem servir de exemplo para outras escolas do município.

A sessão é aberta a toda comunidade que queira acompanhar o trabalho realizado pelos jovens vereadores.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.