Programa Juventude Legislativa terá sessão na próxima semana

05/04/2018 08:56:00

O próximo encontro do Programa Juventude Legislativa acontecerá na próxima quarta-feira (11), às 18h30min, na Câmara de Vereadores.  Durante a sessão dos vereadores  do programa, os estudantes já diplomados, deverão trazer alguma proposta que vise à melhoria da qualidade de vida da comunidade carazinhense, relativa à Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte, Lazer, Meio Ambiente, Segurança Pública e outros assuntos de interesse público.

As propostas dos Vereadores do Programa Juventude Legislativa, serão objeto de análise do Legislativo Municipal, para que suas deliberações e proposições sejam encaminhadas posteriormente aos órgãos públicos competentes. Lembrando que os mesmo devem ter caráter pedagógico e não vinculativo, podendo ser encaminhado à Câmara de Vereadores de forma sugestiva.

As escolas podem auxiliar na criação desta proposta, que pode englobar tanto a comunidade escolar, como o local onde este aluno mora. Propostas que muitas vezes não chegam até o Legislativo ou atividades que podem servir de exemplo para outras escolas do município.

A sessão é aberta a toda comunidade que queira acompanhar o trabalho realizado pelos jovens vereadores.