26 . 03 . 2018 - 16 : 10

Aprovado projeto que torna Roda de Chimarrão bem imaterial do município

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira teve apenas um projeto colocado em apreciação, sendo ele o que declara o Programa Roda de Chimarrão bem imaterial integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Carazinho. Com a presença da patronagem do CTG Pedro Vargas, que desde o ano de 1955 apresenta todos os domingos o programa, buscando manter a tradição e cultura do Estado.

A iniciativa partiu do vereador Tenente Costa, com uma indicação ao Executivo, justificando a importância da efetiva proteção administrativa do bem imaterial, que foi atendida pela administração municipal e que visa adotar todas as formas de acautelamento, conservação e preservação de integridade e características do programa, mantendo a seguinte forma: apresentação de artistas que executem músicas e poesias gaúchas; mantendo sua característica de auditório e o horário dos domingos a tarde.

Requerimento de Repúdio

Durante a votação dos requerimentos o vereador Ivomar de Andrade, Tomate, solicitou destaque ao requerimento  número 21.513, de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual repudia a caravana do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que passou pelo Rio Grande do Sul na última semana.  Tomate disse discordar com o requerimento e destacou o direito de ir e vir, garantido pela Constituição Federal.

O vereador Fábio Zanetti defendeu o requerimento, dizendo que Lula veio ao Estado e ofendeu os agricultores, chamando a todos de caloteiros, enquanto que é através destes trabalhadores que se tem comida na mesa.

Desta forma, foi o único a registrar o voto contrário ao requerimento, que foi aprovado por 11 votos a 1.

Tribuna Livre

Durante a tribuna livre foi aberto o espaço para o presidente da Unimed Região da Produção Dr. Luiz Carlos Colle Thomé, o qual realizou a prestação de contas do apoio recebido da comunidade carazinhense. Apresentou todos os serviços que são ofertados pela Unimed, em sua nova unidade e todos os investimentos realizados para ofertar não só para Carazinho, mas toda a região de abrangência da cooperativa.

Após foi a vez da pastora Elisangela Cavalheiro para fazer uso da palavra e que fez a abertura das atividades da I Semana de Evangelização Global de Carazinho, que encerra no domingo, dia 1º de abril. Entre os dias 27 e 30, nos turnos da manhã e tarde a programação prevê apresentação de teatro e coreografia de músicas e palestra sobre o Poder da Escola, direcionados as escolas municipais. Já no período da noite, a programação será repassada as escolas da rede estadual.

Ao final do pronunciamento foi realizada uma apresentação do teatro “A Escolha”, aos vereadores e todo o público presente na sessão.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".