Projeto que torna Roda de Chimarrão bem imaterial integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Município será votado na segunda-feira

23/03/2018 09:26:00

O Projeto de Lei que declara o Programa Roda de Chimarrão bem imaterial integrante do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Carazinho, será o único da pauta de segunda-feira (26). A proposta se originou de um anteprojeto de lei de autoria do vereador Tenente Costa em 2017, onde citava que o programa está há 62 anos, ininterruptos, no ar, buscando manter a tradição e cultura do nosso Estado.

A realização do programa é uma iniciativa do CTG Pedro Vargas, tendo iniciado no ano de 1955, estando no ano de 2018, há 63 anos, ininterruptos, apresentado todos os domingos, buscando manter a tradição e cultura do Estado. Desta forma, Executivo protocolou o projeto,visando a efetiva proteção administrativa do bem imaterial, adotando todas as formas de acautelamento, conservação e preservação de sua integridade e características, mantendo a seguinte forma:  apresentação de artistas que executem músicas e poesias gaúchas; o programa deverá manter sua característica de auditório; o programa deverá manter o horário os domingos a tarde.

Para quem não conhece, o programa Roda de Chimarrão, trata-se de um programa de auditório, transmitido via rádio, todos os domingos pela parte da tarde,onde se apresentam diversos artistas de Carazinho e região, os quais buscam, resgatar e manter, bem como, incentivar os costumes e tradições do povo gaúcho.

Tribuna Livre:

Atendendo a dois ofícios protocolados na Câmara de Vereadores, o espaço da Tribuna Livre será disponibilizado ao presidente Unimed Região da Produção Dr. Luiz Carlos Colle Thomé que fará apresentação de prestação de contas, e a pastora Elisangela Cavalheiro que falará sobre a Lei Municipal 8.289, o qual institui a Semana da Evangelização no município de Carazinho.

Esta será a última sessão com início às 14 horas, pois a partir do mês de abril as reuniões semanais da Câmara de Vereadores volta para às 18h45min.