Acordo de Cooperação visa qualificar a Segurança Pública no município

22/03/2018 11:13:00

Visando melhorar a segurança pública no município de Carazinho, foi protocolado na Câmara de Vereadores de Carazinho um projeto de lei, o qual busca autorização Legislativa, para que seja firmado um acordo de Cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Brigada Militar, Policia Civil e Instituto Geral de Perícias.

O projeto é de autoria do Executivo Municipal e pretende dar cessão de uso de veículos para a Brigada Militar e Polícia Civil, com o intuito de melhorar as condições de trabalho e operação dos agentes de segurança que prestam serviços no Município de Carazinho. Além disso, prevê a disponibilização de uma vaga de estágio curricular e outro para serviço de limpeza para o 38° BPM. Esse último visa diminuir a realização de serviços administrativos realizados pelos agentes de segurança, aumentando assim o policiamento ostensivo nas ruas da cidade.

Outro contemplado no acordo é o Instituto Geral de Perícias, onde o projeto visa à disponibilização de um servidor do quadro de pessoal efetivo para a confecção de carteiras de identidade no Município, sendo que o convênio com o referido órgão está vencido, por isso é necessária sua renovação.

Para a efetivação deste acordo, outro projeto, também de autoria do Executivo, foi encaminhado até o Legislativo. Nesse, o município prevê uma alteração na ação orçamentária e autoriza a abertura de crédito suplementar e especial no orçamento no valor de R$30 mil.

Os projetos tramitam na Câmara de Vereadores em regime normal e serão encaminhados às comissões do Legislativo somente na próxima semana, pois primeiramente serão lidos em plenário, durante sessão ordinária, e somente após isso poderão receber os pareceres.