16 . 03 . 2018 - 10 : 55

Presidente solicita abertura de processo ético-disciplinar na Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal, vereador Márcio Luís Hoppen, protocolou nesta sexta-feira (16), um requerimento ao Conselho de Ética do Legislativo solicitando a abertura de processo ético-disciplinar, em face do vereador Erlei Antônio Vieira, por sua conduta em sessão plenária de 12/03/2018 (segunda-feira), com base nos termos do art. 60 do Regimento Interno.

No documento, cita que “Erlei, tanto em Tribuna, quanto após o encerramento da sessão, por divergência quanto a diárias, proferiu palavras e gestos ao senhor vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo incompatíveis com o decoro parlamentar.”. Ainda conforme ofício, o presidente declara como “atitude reprovável”, que quase se chegou às vias de fato, o que, por auxílio de servidores e demais vereadores, não aconteceu.

O documento será entregue oficialmente ao Conselho somente na próxima segunda-feira (19), em função de o mesmo estar incompleto, visto que o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo (atual membro) deverá ser substituído por outro vereador, por ser parte interessada no processo. A indicação, porém, será feita pelo presidente durante reunião ordinária do Legislativo na próxima semana e deverá respeitar a proporcionalidade partidária da Câmara.

Conselho de Ética:

A partir de segunda-feira, os membros do conselho têm o prazo de 10 dias para pronunciamento sobre o recebimento da denúncia ou arquivamento, conforme previsto no artigo 60º do Regimento Interno da Casa.  Se recebido, o prazo passará para 20 dias até parecer final. Este deverá ser enviado à Mesa Diretora com as seguintes conclusões: advertência escrita, advertência em plenário ou encaminhamento de procedimento de perda de mandato.

O conselho é composto atualmente pelos vereadores Anselmo Britzke, Janete Ross de Oliveira, Alexandre Capitânio, Gilson Haubert e João Pedro Albuquerque de Azevedo.

19.07.2018 - 18:35
Comissão Especial dialoga com entidades sobre Mobilidade Urbana e Acessibilidade

Buscando adequar o Código de Posturas do Município, de Lei Complementar nº 03/85, com Mobilidade Urbana e Acessibilidade, foi realizado na tarde desta quinta-feira, 19, uma reunião

18.07.2018 - 15:34
Readequado o projeto do executivo que autoriza concessão do uso de poços artesianos para a Nestlé

Foi protocolado na manhã desta quarta-feira, 11, um ofício do Executivo Municipal solicitando a retirada do Projeto de Lei nº 053/18, que autoriza a concessão de uso de dois poços

17.07.2018 - 16:31
Novos projetos ingressam na Câmara de Vereadores

Ingressaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, quatro projetos de lei do legislativo, um projeto de lei do executivo e duas emendas. Sob regime de urgência para apreciação,

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas de Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 056/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria a Secretaria Municipal de Educação e define suas atribuições; 2. Projeto de Lei 062/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Concede abono salarial aos Agentes Comunitários de Saúde, vinculados a equipe da Estratégia de Saúde da Família - ESF (Regime de Urgência); 3. Projeto de Lei 039/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Institui o "Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue" e a "Semana Municipal de Incentivo à Doação de Sangue", e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 041/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Institui no calendário oficial o "Dia de conscientização da Língua Brasileira de Sinais - Libras", e dispõe sobre sua comemoração.