12 . 03 . 2018 - 18 : 04

Câmara entrega Honraria Leoni Lemes da Silva, alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Carazinho entregou durante sessão solene desta segunda-feira (12) a Honraria Leoni Lemes da Silva, alusiva ao Dia internacional da Mulher.  A homenagem era antes denominada “Mulheres Destaques”, porém, teve uma alteração em 2017 passando a se chamar “Honraria Leoni Lemes da Silva”, como forma de reconhecimento do Legislativo com a política pública de proteção a mulher.

O nome Leoni Lemes da Silva é um dos muitos casos de mulheres do nosso município que sofreu violência doméstica familiar e acabou tendo sua vida ceifada no dia 28 de setembro de 2003. Mulher simples mãe de dois filhos, na época com 13 e 8 anos, tendo como profissão doméstica que teve sua trajetória de vida interrompida de forma trágica. Na época, não havia a Lei Maria da Penha, nem uma política pública voltada a essas situações, que vieram somente em agosto de 2006, com a sanção da Lei pelo Governo Federal.

O ato contou com a presença do prefeito municipal Milton Schmitz, secretário de educação e cultura Lucas Gabriel Lopes e secretário geral de governo Jorge Dutra.

Homenageadas

As homenageagadas da sessão solene da Câmara de Vereadores foram:

Anelise Schell Almeida, atualmente é Secretária Municipal de Saúde de Carazinho. Possui graduação em Bacharelado em Enfermagem pela Sociedade Educacional Três de Maio (2005), Especialização em Saúde Coletiva: ênfase em sanitarismo pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Frederico Westphalen RS (2008), Mestre em Envelhecimento Humano UPF Passo Fundo RS (2012). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem na Saúde Coletiva e Gestão Pública. Atuou como secretária de saúde nos municípios de Caiçara (2006-2008) e Carazinho RS (2011). Atuou como Coordenadora de Ensino (2012 a 2014) e Coordenadora do Curso de Bacharelado em Enfermagem da ULBRA Campus de Carazinho (2011 a 2012 e em 2016). Atuou como docente do Curso de Bacharelado em Enfermagem da SETREM em Três de Maio RS (2015) e docente do Curso de Bacharelado em Enfermagem ULBRA Carazinho RS.

Salete Marines Scherts formou-se como cabeleireira no ano de 1992, onde abriu o próprio salão. Dentre as formações, possui mais de 200 cursos na área de beleza, muitos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.  Realiza mensalmente o “Dia da Beleza” no asilo e casas geriátricas do município; diretora da academia “De A a Z”, que ministra cursos na área da beleza e há quatro anos leva os alunos para realizarem trabalhos voluntários nos bairros carentes da cidade; parceria da Assistência Social, onde oferece para a comunidade cortes, pinturas, maquiagens e todos serviços de salão de forma gratuita, entre outras.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".