12 . 03 . 2018 - 18 : 04

Câmara entrega Honraria Leoni Lemes da Silva, alusiva ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara de Vereadores de Carazinho entregou durante sessão solene desta segunda-feira (12) a Honraria Leoni Lemes da Silva, alusiva ao Dia internacional da Mulher.  A homenagem era antes denominada “Mulheres Destaques”, porém, teve uma alteração em 2017 passando a se chamar “Honraria Leoni Lemes da Silva”, como forma de reconhecimento do Legislativo com a política pública de proteção a mulher.

O nome Leoni Lemes da Silva é um dos muitos casos de mulheres do nosso município que sofreu violência doméstica familiar e acabou tendo sua vida ceifada no dia 28 de setembro de 2003. Mulher simples mãe de dois filhos, na época com 13 e 8 anos, tendo como profissão doméstica que teve sua trajetória de vida interrompida de forma trágica. Na época, não havia a Lei Maria da Penha, nem uma política pública voltada a essas situações, que vieram somente em agosto de 2006, com a sanção da Lei pelo Governo Federal.

O ato contou com a presença do prefeito municipal Milton Schmitz, secretário de educação e cultura Lucas Gabriel Lopes e secretário geral de governo Jorge Dutra.

Homenageadas

As homenageagadas da sessão solene da Câmara de Vereadores foram:

Anelise Schell Almeida, atualmente é Secretária Municipal de Saúde de Carazinho. Possui graduação em Bacharelado em Enfermagem pela Sociedade Educacional Três de Maio (2005), Especialização em Saúde Coletiva: ênfase em sanitarismo pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Frederico Westphalen RS (2008), Mestre em Envelhecimento Humano UPF Passo Fundo RS (2012). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem na Saúde Coletiva e Gestão Pública. Atuou como secretária de saúde nos municípios de Caiçara (2006-2008) e Carazinho RS (2011). Atuou como Coordenadora de Ensino (2012 a 2014) e Coordenadora do Curso de Bacharelado em Enfermagem da ULBRA Campus de Carazinho (2011 a 2012 e em 2016). Atuou como docente do Curso de Bacharelado em Enfermagem da SETREM em Três de Maio RS (2015) e docente do Curso de Bacharelado em Enfermagem ULBRA Carazinho RS.

Salete Marines Scherts formou-se como cabeleireira no ano de 1992, onde abriu o próprio salão. Dentre as formações, possui mais de 200 cursos na área de beleza, muitos realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.  Realiza mensalmente o “Dia da Beleza” no asilo e casas geriátricas do município; diretora da academia “De A a Z”, que ministra cursos na área da beleza e há quatro anos leva os alunos para realizarem trabalhos voluntários nos bairros carentes da cidade; parceria da Assistência Social, onde oferece para a comunidade cortes, pinturas, maquiagens e todos serviços de salão de forma gratuita, entre outras.

15.10.2018 - 20:10
Quatro projetos aprovados em sessão

Com a apreciação de oito projetos de lei do legislativo, a sessão ordinária desta segunda-feira, 15, contou ainda com 14 indicações e 52 requerimentos. O

15.10.2018 - 08:35
Sessão contará com oito projetos em pauta

A sessão ordinária desta segunda-feira, 15, conta com oito projetos para apreciação, todos de autoria do Poder Legislativo. Confira: 1. Projeto de Lei 074/18 de autoria do

11.10.2018 - 15:49
Mais segurança para a mulher

Em nossa sociedade não é raro a naturalização de comportamentos violentos, sobretudo, quando a vítima é mulher. Visando combater a violência contra a mulher,

11.10.2018 - 14:29
Disque Denúncia para quem estaciona em vagas de idosos e deficientes

Com o intuito de defender os direitos adquiridos de idosos e pessoas com deficiência, que possuem vagas de estacionamento especiais no centro de Carazinho, e deparam-se regularmente com as vagas

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.