09 . 03 . 2018 - 13 : 10

Programa Selo Escola Verde é encaminhado como indicação ao Executivo

Foi apresentado ao secretário municipal de educação e Cultura do município de Carazinho, Lucas Gabriel Lopes, um ante projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual propor a criação do Programa “Selo Escola Verde” na rede municipal de ensino. A proposta consiste na certificação ambiental para escolas do Município que desenvolverem projetos e ações para educação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais.

Durante o encontro da vereadora com o secretário, Janete explicou que no projeto está previsto a implantação, funcionamento e controle de atividades através de um comitê que definirá as escolas merecedoras do selo a cada dois anos. Já a entrega dos certificados ambientais e de presença de todas as escolas, instituições públicas ou privadas, envolvidas no programa, deverá ocorrer na semana do dia 5 de junho, data que contempla a Semana do Meio Ambiente.

O secretário Lucas Lopes se mostrou bastante interessado na proposta que, segundo ele, vem de encontro ao Projeto Escolas Sustentáveis que é realizado desde 2017 com a parceria do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul, Promotoria Especializada de Carazinho, Secretaria Municipal de Educação e Universidade Livre de Proteção à Biodiversidade – UniBio. Ele tem o objetivo de fortalecer o hábito e o comportamento sustentável nas escolas, família e no meio circundante, proporcionando mudanças de comportamento e promoção de atitudes e práticas sustentáveis entre a comunidade escolar.

Diante disso, o secretário falou da possibilidade de englobar os dois programas, visando melhorar os indicadores de sustentabilidade da escola como o consumo de água e energia, diminuição de resíduos sólidos e biodiversidade, entre outros, pois o Selo Escola Verde serviria de incentivo ainda maior para professores e alunos, no desenvolvimento dos projetos voltados à sustentabilidade.

20.06.2018 - 11:26
Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção

19.06.2018 - 14:15
Vereadores aprovam todos os projetos votados na casa

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 18, seis projetos de lei que tramitavam na casa legislativa. Dentre eles, a pedido do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar 006/18, incluído

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

Sessão Ordinária nº 351 (25/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.