08 . 03 . 2018 - 16 : 49

Legislativo reconhece a importância da mulher na política

Empoderamento feminino é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada no país e que, se transformada em ações concretas, pode mudar o lugar das brasileiras na sociedade. É nisso que acredita Câmara Municipal de Carazinho, em especial a única vereadora mulher do município, Janete Ross de Oliveira. São em datas comemorativas como esta, que se resgata assuntos como leis destinadas a aumentar o número de mulheres no poder e que promovam uma mudança de cultura em todos o Brasil.

Infelizmente são somente nestas datas em que a importância da valorização das mulheres seja no mercado de trabalho, seja na política, que é debatido esse assunto com maior amplitude. Mas, afinal, qual é o lugar da mulher? É também na política?

Para a vereadora Janete Ross de Oliveira o “lugar de mulher é onde ela queira estar”, pois se percebe que hoje os espaços reservados à mulher quase sempre foram impostos pelos interesses vigentes: ”quando não está em casa, cuidando do marido e das crianças, está no trabalho, ajudando a prover o sustento”. Desta forma, defende que esse assunto deve ser abordando diariamente na sociedade, tanto na sala de aula, quanto em casa, com os filhos e marido.

É com esse intuito que a Câmara de Vereadores de Carazinho vem trabalhando diariamente, valorizando as suas servidoras e vereadora, respeitando suas posições e ideais, longe do preconceito e descriminação.

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

06.12.2018 - 16:54
18 projetos de lei na pauta da próxima sessão ordinária

A sessão ordinária da próxima segunda-feira, 10, conta com 18 projetos de lei para apreciação. Confira: 1. Projeto de Lei 076/18 de autoria dos Vereadores João

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.