08 . 03 . 2018 - 16 : 49

Legislativo reconhece a importância da mulher na política

Empoderamento feminino é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada no país e que, se transformada em ações concretas, pode mudar o lugar das brasileiras na sociedade. É nisso que acredita Câmara Municipal de Carazinho, em especial a única vereadora mulher do município, Janete Ross de Oliveira. São em datas comemorativas como esta, que se resgata assuntos como leis destinadas a aumentar o número de mulheres no poder e que promovam uma mudança de cultura em todos o Brasil.

Infelizmente são somente nestas datas em que a importância da valorização das mulheres seja no mercado de trabalho, seja na política, que é debatido esse assunto com maior amplitude. Mas, afinal, qual é o lugar da mulher? É também na política?

Para a vereadora Janete Ross de Oliveira o “lugar de mulher é onde ela queira estar”, pois se percebe que hoje os espaços reservados à mulher quase sempre foram impostos pelos interesses vigentes: ”quando não está em casa, cuidando do marido e das crianças, está no trabalho, ajudando a prover o sustento”. Desta forma, defende que esse assunto deve ser abordando diariamente na sociedade, tanto na sala de aula, quanto em casa, com os filhos e marido.

É com esse intuito que a Câmara de Vereadores de Carazinho vem trabalhando diariamente, valorizando as suas servidoras e vereadora, respeitando suas posições e ideais, longe do preconceito e descriminação.

25.09.2018 - 11:31
Vice-presidente assume a presidência do Poder Legislativo

Com a transmissão de cargo de Prefeito Municipal Milton Schmitz para o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, ocorrido na manhã de hoje, 25, o vice-presidente Erlei

25.09.2018 - 10:55
Presidente da Câmara assume a Prefeitura por dois dias

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Hoppen, assumiu a administração e permanecerá

24.09.2018 - 20:58
Nenhum projeto apreciado em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 24, contou com cinco projetos em pauta, 21 indicações e 38 requerimentos. O suplente de vereador Paulo R. de Matos ocupou o cargo do

24.09.2018 - 16:45
Divulgado gabarito preliminar do Concurso Público

O gabarito preliminar do concurso público para a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho já está disponível no site da Legalle Concursos (https://legalleconcursos.com.br). As

Sessão Ordinária nº 365 (01/10/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 01 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.