Câmara aprova criação de novos cargos efetivos no município

26/02/2018 17:00:00

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (26) o projeto que autoriza o município a criar vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da lei Municipal nº7.088/09. O projeto, que deu entrada na casa no dia 07 de fevereiro, sob Regime de Urgência, foi votado com as matérias em destaque, ou seja, a criação do cargo de autor fiscal foi aprovado por 7 votos a 3, sendo contrários os vereadores Alaor Tomaz, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Ivomar de Andrade.  Já os cargos de contador, orientador educacional e monitores foram aprovados por unanimidade.

Cabe ressalta que o preenchimento dessas vagas acontecerá por nomeação dos próximos colocados na banca do Concurso 01/15, que vence em 21 de março do corrente ano.

Homenagem:

Durante a sessão foi entregue um certificado de reconhecimento ao CTG Rincão Serrano, pela conquista do primeiro lugar no Rodeio de Vacaria. A homenagem ocorreu durante a sessão que contou com a presença do patrão Turíbio Santos e das prendas e peões do CTG.

Na oportunidade, o patrão teve alguns minutos para se pronunciar na Tribuna, onde agradeceu o reconhecimento do Legislativo e destacou o trabalho em equipe realizado por toda a patronagem, além da dedicação dos jovens que muitas vezes ensaiavam na madrugada, sendo que no outro dia tinham compromisso de trabalho, ou aula. Além disso, comentou que o Rincão é o único CTG no Estado Campeão do Enart e Vacaria e único da 7ª Região Tradicionalista campeão do Enart.

Tribuna Livre

Ocupou o espaço da Tribuna Livre a presidente do Corede Região da Produção Munira Awad para apresentar os Planos Estratégicos Corede Produção e Projetos Estratégicos para o Desenvolvimento Regional. Inicialmente, Awad explicou a abrangência deste plano dentro de sua região composta, atualmente, por 21 municípios, que integra a Região Funcional 9, e está localizada na região Norte do estado do Rio Grande do Sul, a aproximadamente 288 km de Porto Alegre.

A metodologia deste trabalho, segundo apresentando, foi através de 21 Assembleias Municipais; 4 reuniões macrorregionais nos municípios cede : Passo Fundo, Carazinho , Casca e David Canabarro; 2  Seminário(s) Integrador(es) para o Desenvolvimento Regional  com a participação de técnicos das áreas de Saúde, Educação,Segurança Pública, Meio Ambiente, Infra estrutura e Logística, Agricultura e Desenvolvimento Econômico nos municípios de Caca  e Carazinho, tendo o envolvimento com cerca de 750 sujeitos. Após esses encontros foi realizado um diagnóstico técnico da região e que está sendo apresentado nas Câmaras de Vereadores destes municípios.

Nesta carteira de projetos disponíveis pelo Corede estão os seguintes eixos:

Esses 91 projetos foram analisados de acordo com necessidade da região e com dados levantados em audiências nos municípios. Sendo assim, a presidente do Corede convidou aos vereadores para que participem desses assuntos e que auxiliem na discussão junto ao Governo do Estado no desenvolvimento regional e liberação de um recurso maior para a Consulta Popular.