23 . 02 . 2018 - 08 : 28

Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza o município a criar vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da lei Municipal nº7.088/09.

O projeto deu entrada na Casa no dia 07 de fevereiro, sob Regime de Urgência, ou seja, com prazo de 30 dias ir à votação. As comissões permanentes da Câmara fizeram alguns questionamentos à administração sobre alguns cargos que estão no projeto, contudo, as informações foram esclarecidas pelo secretário da Fazenda, durante uma reunião nesta semana com os representantes da comissão de Ordem econômica e Social.

O Projeto:

No projeto que será apreciado pelos vereadores na próxima semana, está prevista criação de vagas para o cargo de Monitor de Apoio Especializado que se deve em função da necessidade de nomeação de novos servidores, sendo que o cargo será inserido no concurso a ser realizado neste ano de 2018.

As vagas criadas para o cargo de Orientador Educacional visam atender ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC firmado com o Ministério Público. Com relação aos cargos de Contador e Auditor Fiscal de Tributos, O Executivo justifica a abertura das vagas em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal da Fazenda, devido a grande demanda de serviços nessas áreas. “Ainda com relação ao cargo de Auditor Fiscal de Tributos, cabe salientar que o Município está implementando o Programa de Modernização da Administração Tributária - PMAT, que representa um aumento da demanda das atividades relacionadas à fiscalização tributária”, consta na justificativa do projeto.

O preenchimento dessas vagas acontecerá por nomeação os próximos colocados na banca do Concurso 01/15, que vence em 21 de março do corrente ano.

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

17.09.2018 - 18:33
Dois projetos aprovados em sessão ordinária

Em horário especial, a sessão ordinária desta segunda-feira, 17, iniciou às 17h para a apreciação de três projetos de lei, 51 requerimentos e 20 indicações. Na

14.09.2018 - 08:55
Quatro projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A sessão ordinária desta segunda-feira, 17, foi antecipada e acontecerá às 17h devido à realização da sessão solene da Semana Farroupilha, que acontecerá

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".