23 . 02 . 2018 - 08 : 28

Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza o município a criar vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da lei Municipal nº7.088/09.

O projeto deu entrada na Casa no dia 07 de fevereiro, sob Regime de Urgência, ou seja, com prazo de 30 dias ir à votação. As comissões permanentes da Câmara fizeram alguns questionamentos à administração sobre alguns cargos que estão no projeto, contudo, as informações foram esclarecidas pelo secretário da Fazenda, durante uma reunião nesta semana com os representantes da comissão de Ordem econômica e Social.

O Projeto:

No projeto que será apreciado pelos vereadores na próxima semana, está prevista criação de vagas para o cargo de Monitor de Apoio Especializado que se deve em função da necessidade de nomeação de novos servidores, sendo que o cargo será inserido no concurso a ser realizado neste ano de 2018.

As vagas criadas para o cargo de Orientador Educacional visam atender ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC firmado com o Ministério Público. Com relação aos cargos de Contador e Auditor Fiscal de Tributos, O Executivo justifica a abertura das vagas em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal da Fazenda, devido a grande demanda de serviços nessas áreas. “Ainda com relação ao cargo de Auditor Fiscal de Tributos, cabe salientar que o Município está implementando o Programa de Modernização da Administração Tributária - PMAT, que representa um aumento da demanda das atividades relacionadas à fiscalização tributária”, consta na justificativa do projeto.

O preenchimento dessas vagas acontecerá por nomeação os próximos colocados na banca do Concurso 01/15, que vence em 21 de março do corrente ano.

20.06.2018 - 11:26
Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção

19.06.2018 - 14:15
Vereadores aprovam todos os projetos votados na casa

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 18, seis projetos de lei que tramitavam na casa legislativa. Dentre eles, a pedido do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar 006/18, incluído

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

Sessão Ordinária nº 351 (25/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.