Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

23/02/2018 08:28:00

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza o município a criar vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da lei Municipal nº7.088/09.

O projeto deu entrada na Casa no dia 07 de fevereiro, sob Regime de Urgência, ou seja, com prazo de 30 dias ir à votação. As comissões permanentes da Câmara fizeram alguns questionamentos à administração sobre alguns cargos que estão no projeto, contudo, as informações foram esclarecidas pelo secretário da Fazenda, durante uma reunião nesta semana com os representantes da comissão de Ordem econômica e Social.

O Projeto:

No projeto que será apreciado pelos vereadores na próxima semana, está prevista criação de vagas para o cargo de Monitor de Apoio Especializado que se deve em função da necessidade de nomeação de novos servidores, sendo que o cargo será inserido no concurso a ser realizado neste ano de 2018.

As vagas criadas para o cargo de Orientador Educacional visam atender ao Termo de Ajustamento de Conduta - TAC firmado com o Ministério Público. Com relação aos cargos de Contador e Auditor Fiscal de Tributos, O Executivo justifica a abertura das vagas em atendimento a solicitação da Secretaria Municipal da Fazenda, devido a grande demanda de serviços nessas áreas. “Ainda com relação ao cargo de Auditor Fiscal de Tributos, cabe salientar que o Município está implementando o Programa de Modernização da Administração Tributária - PMAT, que representa um aumento da demanda das atividades relacionadas à fiscalização tributária”, consta na justificativa do projeto.

O preenchimento dessas vagas acontecerá por nomeação os próximos colocados na banca do Concurso 01/15, que vence em 21 de março do corrente ano.