22 . 02 . 2018 - 14 : 40

Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias Panvel que trabalha com o projeto Troco Amigo. Através dele os colaboradores convidam clientes das filiais para praticarem um ato de solidariedade, doando qualquer quantia de seu troco para as instituições hospitalares participantes.

No mês de fevereiro, a Farmácia Panvel de Carazinho anunciou a inclusão do HCC no projeto, onde o valor arrecadado das doações realizadas no município serão destinadas integralmente ao hospital. Essas doações servirão para investimentos em reformas, aquisição de novos equipamentos e melhorias no atendimento à população. Ou seja, a comunidade estará contribuindo para uma melhora no atendimento e melhor ambiente para o acolhimento de pacientes.

Cabe ressaltar que essa parceria iniciou pelo vereador Daniel Weber, que lançou o projeto Troco Solidário, ainda no ano passado. Porém, havendo impedimentos legais do projeto inicial, Weber procurou apoio das entidades de classe do município.  Na época, o vereador defendeu que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”.

Com a parceria efetivada, Weber reforça a importância de a comunidade participar desta campanha, por ser uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade, “é importante colaborar. Que bom que agora estarei ajudando diretamente o nosso HCC”, comemora.

Fotos Divulgação HCC

14.12.2018 - 09:23
Duas sessões ordinárias na segunda-feira

Serão realizadas nesta segunda-feira, 17, duas sessões ordinárias, sendo uma para apreciação de oito projetos de lei e a outra para a eleição da mesa diretora

10.12.2018 - 22:05
Sessão extraordinária aprova Lei Orçamentária Anual para 2019

Em convocação do Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, seguida da sessão ordinária, foi realizada a sessão extraordinária com a apreciação

10.12.2018 - 21:45
Vereadores aprovam 18 projetos de lei

A sessão ordinária desta segunda-feira, 10, contou com a apreciação de 18 projetos de lei e um veto total ao PLL 099/18. Passando para a ordem do dia, o vereador Daniel Weber

07.12.2018 - 11:52
Comissão de Ordem Econômica e Social discute projetos com Secretário da Fazenda e Associação Médica

Com o objetivo de dialogar sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara de Vereadores, a Comissão de Ordem Econômica e Social, composta pelos

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.