22 . 02 . 2018 - 14 : 40

Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias Panvel que trabalha com o projeto Troco Amigo. Através dele os colaboradores convidam clientes das filiais para praticarem um ato de solidariedade, doando qualquer quantia de seu troco para as instituições hospitalares participantes.

No mês de fevereiro, a Farmácia Panvel de Carazinho anunciou a inclusão do HCC no projeto, onde o valor arrecadado das doações realizadas no município serão destinadas integralmente ao hospital. Essas doações servirão para investimentos em reformas, aquisição de novos equipamentos e melhorias no atendimento à população. Ou seja, a comunidade estará contribuindo para uma melhora no atendimento e melhor ambiente para o acolhimento de pacientes.

Cabe ressaltar que essa parceria iniciou pelo vereador Daniel Weber, que lançou o projeto Troco Solidário, ainda no ano passado. Porém, havendo impedimentos legais do projeto inicial, Weber procurou apoio das entidades de classe do município.  Na época, o vereador defendeu que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”.

Com a parceria efetivada, Weber reforça a importância de a comunidade participar desta campanha, por ser uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade, “é importante colaborar. Que bom que agora estarei ajudando diretamente o nosso HCC”, comemora.

Fotos Divulgação HCC

20.06.2018 - 11:26
Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção

19.06.2018 - 14:15
Vereadores aprovam todos os projetos votados na casa

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 18, seis projetos de lei que tramitavam na casa legislativa. Dentre eles, a pedido do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar 006/18, incluído

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

Sessão Ordinária nº 351 (25/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.