22 . 02 . 2018 - 14 : 40

Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias Panvel que trabalha com o projeto Troco Amigo. Através dele os colaboradores convidam clientes das filiais para praticarem um ato de solidariedade, doando qualquer quantia de seu troco para as instituições hospitalares participantes.

No mês de fevereiro, a Farmácia Panvel de Carazinho anunciou a inclusão do HCC no projeto, onde o valor arrecadado das doações realizadas no município serão destinadas integralmente ao hospital. Essas doações servirão para investimentos em reformas, aquisição de novos equipamentos e melhorias no atendimento à população. Ou seja, a comunidade estará contribuindo para uma melhora no atendimento e melhor ambiente para o acolhimento de pacientes.

Cabe ressaltar que essa parceria iniciou pelo vereador Daniel Weber, que lançou o projeto Troco Solidário, ainda no ano passado. Porém, havendo impedimentos legais do projeto inicial, Weber procurou apoio das entidades de classe do município.  Na época, o vereador defendeu que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”.

Com a parceria efetivada, Weber reforça a importância de a comunidade participar desta campanha, por ser uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade, “é importante colaborar. Que bom que agora estarei ajudando diretamente o nosso HCC”, comemora.

Fotos Divulgação HCC

24.09.2018 - 16:45
Divulgado gabarito preliminar do Concurso Público

O gabarito preliminar do concurso público para a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho já está disponível no site da Legalle Concursos (https://legalleconcursos.com.br). As

24.09.2018 - 11:42
Cinco projetos serão apreciados nesta segunda-feira

A pauta da sessão ordinária conta com cinco projetos do Legislativo para apreciação nesta segunda-feira, 24.   - Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador

18.09.2018 - 14:17
Sessão solene homenageia Tradicionalistas Destaque 2018

Com o objetivo de homenagear personalidades que atuam ou atuaram no desenvolvimento do tradicionalismo no município e em comemoração às festividades farroupilhas, a Câmara

18.09.2018 - 10:21
Definido local das provas do Concurso Público

A banca responsável pela execução das provas do concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho divulgou ontem, 17, o edital nº 05/2018, contendo

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".