Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

22/02/2018 14:40:00

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias Panvel que trabalha com o projeto Troco Amigo. Através dele os colaboradores convidam clientes das filiais para praticarem um ato de solidariedade, doando qualquer quantia de seu troco para as instituições hospitalares participantes.

No mês de fevereiro, a Farmácia Panvel de Carazinho anunciou a inclusão do HCC no projeto, onde o valor arrecadado das doações realizadas no município serão destinadas integralmente ao hospital. Essas doações servirão para investimentos em reformas, aquisição de novos equipamentos e melhorias no atendimento à população. Ou seja, a comunidade estará contribuindo para uma melhora no atendimento e melhor ambiente para o acolhimento de pacientes.

Cabe ressaltar que essa parceria iniciou pelo vereador Daniel Weber, que lançou o projeto Troco Solidário, ainda no ano passado. Porém, havendo impedimentos legais do projeto inicial, Weber procurou apoio das entidades de classe do município.  Na época, o vereador defendeu que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”.

Com a parceria efetivada, Weber reforça a importância de a comunidade participar desta campanha, por ser uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade, “é importante colaborar. Que bom que agora estarei ajudando diretamente o nosso HCC”, comemora.

Fotos Divulgação HCC