21 . 02 . 2018 - 11 : 13

Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial do Executivo, autor do projeto, era de que as empresas pudessem optar em trabalhar nos mais diversos horários, como exemplo, aos domingos e feriados, abrindo  os estabelecimentos comerciais sem ferir legislação e sem ser prejudicial aos estabelecimentos localizados dentro da cidade, ou seja, os localizados às margens das rodovias federais (BRs) e estaduais (RSs). Além disso, a alteração visa dar atenção especial à exigência da Empresa Havan para se estabelecer em municípios do Estado.

Contudo, o projeto deverá ter uma emenda por parte do Legislativo, ampliando a possibilidade de abertura do todo o comércio do município, não somente nos que estão localizados ás margens da rodovia. Essa alteração vem de encontro a muitos questionamentos por parte da população e também para não que haja violação ao princípio constitucional da impessoalidade.

A tramitação do projeto acontece em regime de urgência na Casa Legislativa, sendo assim, tem o prazo de 30 dias para ser votado, sendo desse período, 20 dias dentro das comissões da Câmara.

25.09.2018 - 11:31
Vice-presidente assume a presidência do Poder Legislativo

Com a transmissão de cargo de Prefeito Municipal Milton Schmitz para o Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen, ocorrido na manhã de hoje, 25, o vice-presidente Erlei

25.09.2018 - 10:55
Presidente da Câmara assume a Prefeitura por dois dias

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira, 24, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Hoppen, assumiu a administração e permanecerá

24.09.2018 - 20:58
Nenhum projeto apreciado em sessão

A sessão ordinária desta segunda-feira, 24, contou com cinco projetos em pauta, 21 indicações e 38 requerimentos. O suplente de vereador Paulo R. de Matos ocupou o cargo do

24.09.2018 - 16:45
Divulgado gabarito preliminar do Concurso Público

O gabarito preliminar do concurso público para a Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho já está disponível no site da Legalle Concursos (https://legalleconcursos.com.br). As

Sessão Ordinária nº 365 (01/10/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 01 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.