20 . 12 . 2017 - 14 : 00

Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO, lei municipal que estabeleceu normas do Regime Próprio de Previdência, o presidente do Poder Legislativo Estevão de Loreno está indicando o senhor Adriano Mauss como representante da sociedade civil para fazer parte do Conselho Deliberativo órgão de normatização e de decisão do PREVICARAZINHO.

Desde a criação do Instituto de Previdência os presidentes do Legislativo indicavam os servidores da casa para esta vaga, o presidente inovou este ano, com a indicação do senhor Adriano Mauss, servidor do RGPS INSS em Carazinho sendo ele um conhecedor das demandas locais, também é professor na área previdenciária e diretor do IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

No entanto o presidente é sabedor que os servidores da Câmara estão solicitando 01 vaga dentro do Conselho Deliberativo em conversa com Adrianoe o seu suplente o servidor da Câmara Municipal Fabiano Santiago Pereira, este comentou que recentemente colaborou na implantação de um RPPS ondeos servidores do Legislativo eram indicados para fazer parte do conselho. Foi fundamental para esta escolha o entendimento que as decisões tomadas pelo conselho tem impacto em toda a comunidade local, ressaltou ainda que o Orçamento Municipaldeve contemplar um plano de custeio que evidencie uma forma equilibrada e sustentável para garantir as concessões de responsabilidade do PREVICARAZINHO.

Conformeexplicou De Loreno durante este ano ele já vinha conversando com algunsservidores sobre as possíveis consequências de uma Reforma da Previdência e como seria o impacto no RPPS Regime Próprio de Carazinho, preocupado com alguns encaminhamentos o presidenteparticipou este ano do Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública promovido pela AGIP Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública onde conversou com o presidente da AGIP senhor Alderi Zanatta que, depois,a convite do presidente,participou da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência promovida pela Câmara Municipal de Carazinho com a parceria da Assembleia Legislativa do RS, que foi uma oportunidade para sociedade civil tirar dúvidas sobre este tema, nesta ocasião De Loreno também convidou para palestrar o senhor Adriano Mauss.

Autor: Ahmad Issa Rahman

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

13.08.2018 - 22:35
Noite de apresentação, homenagem e apreciação dos projetos

A sessão ordinária desta segunda-feira, 13, contou com apresentação, homenagem, aprovação de projetos e pedido de vistas. Iniciando os trabalhos, houve

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".