13 . 12 . 2017 - 08 : 50

Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade do ser humano é o que objetiva o projeto de Lei 119/17 encaminhado à Câmara pelo Executivo e que institui “A SEMANA MUNICIPAL DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL". O projeto atende uma indicação da vereadora Janete Ross Oliveira.

Em visita ao gabinete, acompanhada dos pastores das igrejas Arca da Aliança, Amor de Deus e Rosa de Sarom, a Vereadora agradeceu ao Chefe do Executivo pela sensibilidade e percepção da importância social do projeto.

A Semana Municipal de Evangelização Global, prevista para a última semana do mês de março de cada ano, será organizada pelas instituições religiosas, respeitando a liberdade religiosa de cada uma e, segundo o Projeto de Lei, permite a parceria com entidades governamentais para cessão de espaço público para realização de eventos como palestras, feiras, teatro, shows musicais, dança, entre outras atividades que contribuam para a evangelização de forma criativa e prazerosa. A idéia é envolver a comunidade independente das pessoas pertencerem a uma igreja ou não.

“Não vamos realizar cultos nas escolas, vamos passar uma mensagem de vida através de atividades artísticas. Nossa idéia é trabalhar a prevenção”, disse a pastora Elizangela Cavalheiro, destacando que projeto semelhante já acontece no município de André da Rocha e está alcançando resultados importantes.

O Prefeito Milton ressaltou a importância do projeto e sugeriu que o grupo busque formar uma organização social sem fins lucrativos para que através da elaboração de projetos possam conseguir VERBAS para desenvolver a atividade proposta. “Vamos sempre apoiar iniciativas que promovam ações do bem em benefício da comunidade."

Autor: Patrick Rezende Delagnolli

17.08.2018 - 09:55
Pauta da sessão conta com três projetos para a apreciação

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 06, terá três projetos para apreciação, sendo apenas dois deles do Poder Executivo e um do

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei 060/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Extingue, cria e altera padrão de Cargos em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município; 2. Projeto de Lei Complementar 008/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação aos Arts. 61 e 140, ambos da Lei Complementar nº 218/18. 3. Projeto de Lei 060/18 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Cria o Programa "Talentos de Casa".