13 . 12 . 2017 - 08 : 50

Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade do ser humano é o que objetiva o projeto de Lei 119/17 encaminhado à Câmara pelo Executivo e que institui “A SEMANA MUNICIPAL DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL". O projeto atende uma indicação da vereadora Janete Ross Oliveira.

Em visita ao gabinete, acompanhada dos pastores das igrejas Arca da Aliança, Amor de Deus e Rosa de Sarom, a Vereadora agradeceu ao Chefe do Executivo pela sensibilidade e percepção da importância social do projeto.

A Semana Municipal de Evangelização Global, prevista para a última semana do mês de março de cada ano, será organizada pelas instituições religiosas, respeitando a liberdade religiosa de cada uma e, segundo o Projeto de Lei, permite a parceria com entidades governamentais para cessão de espaço público para realização de eventos como palestras, feiras, teatro, shows musicais, dança, entre outras atividades que contribuam para a evangelização de forma criativa e prazerosa. A idéia é envolver a comunidade independente das pessoas pertencerem a uma igreja ou não.

“Não vamos realizar cultos nas escolas, vamos passar uma mensagem de vida através de atividades artísticas. Nossa idéia é trabalhar a prevenção”, disse a pastora Elizangela Cavalheiro, destacando que projeto semelhante já acontece no município de André da Rocha e está alcançando resultados importantes.

O Prefeito Milton ressaltou a importância do projeto e sugeriu que o grupo busque formar uma organização social sem fins lucrativos para que através da elaboração de projetos possam conseguir VERBAS para desenvolver a atividade proposta. “Vamos sempre apoiar iniciativas que promovam ações do bem em benefício da comunidade."

Autor: Patrick Rezende Delagnolli

23.02.2018 - 10:57
Vereador propõe a criação do Programa Restaurante Solidário

A proposta foi lançada pelo vereador Fábio Zanetti ainda em 2017 com um anteprojeto encaminhado ao Executivo Municipal, o qual sugere a criação do Programa Restaurante Solidário

23.02.2018 - 08:28
Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.