13 . 12 . 2017 - 08 : 50

Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade do ser humano é o que objetiva o projeto de Lei 119/17 encaminhado à Câmara pelo Executivo e que institui “A SEMANA MUNICIPAL DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL". O projeto atende uma indicação da vereadora Janete Ross Oliveira.

Em visita ao gabinete, acompanhada dos pastores das igrejas Arca da Aliança, Amor de Deus e Rosa de Sarom, a Vereadora agradeceu ao Chefe do Executivo pela sensibilidade e percepção da importância social do projeto.

A Semana Municipal de Evangelização Global, prevista para a última semana do mês de março de cada ano, será organizada pelas instituições religiosas, respeitando a liberdade religiosa de cada uma e, segundo o Projeto de Lei, permite a parceria com entidades governamentais para cessão de espaço público para realização de eventos como palestras, feiras, teatro, shows musicais, dança, entre outras atividades que contribuam para a evangelização de forma criativa e prazerosa. A idéia é envolver a comunidade independente das pessoas pertencerem a uma igreja ou não.

“Não vamos realizar cultos nas escolas, vamos passar uma mensagem de vida através de atividades artísticas. Nossa idéia é trabalhar a prevenção”, disse a pastora Elizangela Cavalheiro, destacando que projeto semelhante já acontece no município de André da Rocha e está alcançando resultados importantes.

O Prefeito Milton ressaltou a importância do projeto e sugeriu que o grupo busque formar uma organização social sem fins lucrativos para que através da elaboração de projetos possam conseguir VERBAS para desenvolver a atividade proposta. “Vamos sempre apoiar iniciativas que promovam ações do bem em benefício da comunidade."

Autor: Patrick Rezende Delagnolli

21.05.2018 - 21:19
Legislativo aprova todos os projetos da pauta

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Carazinho desta segunda-feira (21) foi formada a comissão especial temporária que irá propor alteração

18.05.2018 - 11:36
Legislação dos carrinhos de compras adaptados para crianças com deficiência se concretiza no município

Para se adequar a legislação municipal o Coqueiros Supermercado anunciou nesta semana a aquisição dos carrinhos adaptados para crianças com deficiência ou

18.05.2018 - 11:07
Plano Diretor é retirado de tramitação na Câmara

Foi protocolada na manhã desta segunda-feira (18) a retirada do projeto de Lei Complementar nº 003/18, o qual dispõe sobre o Plano Diretor do Município. O projeto estava em tramitação

18.05.2018 - 09:32
Sessão terá cinco projetos na pauta

Três projetos de autoria do Legislativo estarão em apreciação do plenário na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho.

Sessão Ordinária nº 348 (28/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 28 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.