04 . 12 . 2017 - 09 : 04

Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora pública que prestava o serviço. Na época, houve  uma grande revolta, pois a orientação, até a indicação do novo servidor, era para que os titulares do plano e seus dependentes buscassem atendimento na agência de Passo Fundo.

A unidade hoje está em pleno funcionamento graças a uma mobilização dos poderes Executivo e Legislativo, que contataram o Governo do Estado solicitando providências a essa situação. A solução encontrada pelo governo municipal foi de elaborar um acordo de cedência de servidor para a continuidade da agência local. Feito esse convênio, foi indicada pela administração, a servidora pública efetiva Cecília Bertoldi que passou por um treinamento e hoje está à frente da unidade.

Na última semana, os vereadores Erlei vieira, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes, estiveram na unidade de Carazinho, acompanhados pelo prefeito Milton Schmitz, que está em funcionamento hoje em Carazinho graças a uma união de todos através de visitas a Porto Alegre, telefonemas e reivindicações via gabinete.

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

22.02.2018 - 13:13
Vereador sugere a revogação do contrato de concessão de imóvel entre município e UACC

Foi encaminhado ao Poder Executivo um requerimento de pedido de providência, aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, de autoria do vereador Tenente Costa,

22.02.2018 - 10:00
Protocolado na Câmara projeto que prevê abertura de crédito no orçamento para aquisição do Uniforme Escolar

Com o intuito de cumprir a obrigatoriedade da Lei Municipal nº 8.285, o qual obriga o uso do Uniforme Escolar Padronizado na Rede Municipal de Ensino de Carazinho,o Executivo municipal encaminhou

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.