04 . 12 . 2017 - 09 : 04

Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora pública que prestava o serviço. Na época, houve  uma grande revolta, pois a orientação, até a indicação do novo servidor, era para que os titulares do plano e seus dependentes buscassem atendimento na agência de Passo Fundo.

A unidade hoje está em pleno funcionamento graças a uma mobilização dos poderes Executivo e Legislativo, que contataram o Governo do Estado solicitando providências a essa situação. A solução encontrada pelo governo municipal foi de elaborar um acordo de cedência de servidor para a continuidade da agência local. Feito esse convênio, foi indicada pela administração, a servidora pública efetiva Cecília Bertoldi que passou por um treinamento e hoje está à frente da unidade.

Na última semana, os vereadores Erlei vieira, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes, estiveram na unidade de Carazinho, acompanhados pelo prefeito Milton Schmitz, que está em funcionamento hoje em Carazinho graças a uma união de todos através de visitas a Porto Alegre, telefonemas e reivindicações via gabinete.

17.10.2018 - 16:48
Projeto de Lei aprovado prevê Política Municipal de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Aprovada por unanimidade na última sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira, 17, o projeto de lei 088/18, de autoria do vereador Tenente Costa, o qual institui a Política

17.10.2018 - 15:34
Incentivo aos Grupos Escoteiros em Carazinho

Com o intuito de valorizar as atividades promovidas pelos Grupos Escoteiros de Carazinho, foi aprovado na última segunda-feira, 15, o projeto de lei 074/18, de autoria do vereador Gian Pedroso,

17.10.2018 - 15:22
Alunos da rede estadual visitam a Câmara Municipal de Vereadores

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, a visita dos alunos da rede estadual de ensino. Mais de 45 estudantes do 3º Ano, com idades de 8 a 10

16.10.2018 - 16:53
Parceria entre Executivo e Legislativo

Buscando incentivar hortas comunitárias em espaços públicos, com o envolvimento dos carazinhenses, a Secretaria Municipal de Agricultura acolheu, com bons olhos, o anteprojeto da vereadora

Sessão Ordinária nº 369 (22/10/2018 - 17:30)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 22 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 17 horas e 30 minutos.