04 . 12 . 2017 - 09 : 04

Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora pública que prestava o serviço. Na época, houve  uma grande revolta, pois a orientação, até a indicação do novo servidor, era para que os titulares do plano e seus dependentes buscassem atendimento na agência de Passo Fundo.

A unidade hoje está em pleno funcionamento graças a uma mobilização dos poderes Executivo e Legislativo, que contataram o Governo do Estado solicitando providências a essa situação. A solução encontrada pelo governo municipal foi de elaborar um acordo de cedência de servidor para a continuidade da agência local. Feito esse convênio, foi indicada pela administração, a servidora pública efetiva Cecília Bertoldi que passou por um treinamento e hoje está à frente da unidade.

Na última semana, os vereadores Erlei vieira, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes, estiveram na unidade de Carazinho, acompanhados pelo prefeito Milton Schmitz, que está em funcionamento hoje em Carazinho graças a uma união de todos através de visitas a Porto Alegre, telefonemas e reivindicações via gabinete.

15.08.2018 - 13:51
Executivo retira projeto que autoriza comércio nos domingos e feriados nas rodovias

Foi retirado na última sexta-feira, 10, o projeto de lei complementar 007/18 do Poder Executivo que tramitava na Câmara de Vereadores. O projeto alterava a Lei Complementar 03/85, incluindo

14.08.2018 - 15:05
Aprovado projeto que institui Dia Municipal do Leonismo

Reconhecendo o belíssimo trabalho desenvolvido pelos Leões e Leoas do município e de suma relevância social para a comunidade, a vereadora Janete Ross de Oliveira, apresentou

14.08.2018 - 11:24
Legislativo buscando parcerias para o primeiro emprego

Com o intuito de apresentar o Anteprojeto de Lei sobre orientação profissional para o primeiro emprego, a vereadora Janete Ross de Oliveira recebeu em seu gabinete, na última

13.08.2018 - 22:35
Noite de apresentação, homenagem e apreciação dos projetos

A sessão ordinária desta segunda-feira, 13, contou com apresentação, homenagem, aprovação de projetos e pedido de vistas. Iniciando os trabalhos, houve

Sessão Ordinária nº 359 (20/08/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 20 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.