Vereador busca parceiros para efetivação do Troco Solidário no município

30/11/2017 11:14:00

Na última quarta-feira (29), o vereador Daniel Weber esteve reunido na Associação Comercial e Industrial de Carazinho – ACIC, com o presidente da entidade Jocélio Cunha, representante do Sindicar Alexandre Schmitz, executivo da CDL Wanderlei Conte e a representante do HCC Larissa Rosa.

O encontro serviu para tratar do projeto de autoria do vereador, denominado Troco Solidário, que iniciou após uma iniciativa da Rede de Farmácias Glória, que já realiza a campanha de arrecadação do troco, chamado Amigo de Valor, a qual reverte este ao Hospital de Caridade de Carazinho.  A intenção de expandir esta ação no município, principalmente ao saber que há no município outra empresa que reverte o troco a entidades de outras cidades.

Por esse motivo, visando a ampliação deste projeto, o vereador se encontrou com as entidades de classe do município que já se envolvem outras campanhas solidárias, como a doação do Imposto de Renda. Ainda sobre o projeto do Troco Solidário, o vereador declarou que “se cada cidadão carazinhense doar R$ 1,00, serão em média, R$ 40 a R$ 50 mil reais doados a uma ou mais entidades parceiras e que retornará em serviço prestado para a população”. Essa ação, segundo Weber, é uma forma muito simples de ajudar o próximo e fazer o bem na cidade.

Por fim, o vereador agradeceu, em nome do Poder Legislativo, a todos pela sensibilidade, em especial ao trabalho feito pelas entidades, Farmácias Glória e também as demais empresas e pessoas que se dedicam ao trabalho voluntário pelo próximo. Uma nova reunião será realizada em janeiro para definir os próximos passos do projeto troco solidário.