No ano de 2011 os Vereadores poderão ter cota anual de diárias.

O Presidente Gilnei Jarré Irá propor projeto de Lei nos próximos meses limitando o número de diárias por Vereador, o projeto será apreciado pelo plenário do Legislativo e caso aprovado entrará em vigor em Janeiro de 2011.

O Legislativo está à frente da grande maioria das casas legislativas do Brasil, pois já disponibiliza desde 2009 os gastos referentes às diárias dos Vereadores, Funcionários efetivos e Cargos em Comissão além do valor recebido são informados também o destino e o objetivo da respetiva viagem, as informações podem ser conferidas na sessão contas públicas - demonstrativo de diárias Clique aqui.

Jarré como Presidente do Legislativo quer deixar como marca de sua gestão a Transparência de todos os atos Legislativos, buscando a garantia da continuidade dessa iniciativa e regrar a forma de divulgação das informações que serão disponibilizadas. Em Abril foi proposto o projeto de Lei Transparência no legislativo o qual foi aprovado no inicio de maio por todos os Vereadores, além da transparência a casa do povo inovará com implantação da cota parlamentar de diárias.

O Presidente destaca que o poder Legislativo está fazendo a sua parte, informando a população onde está sendo aplicados os recursos públicos, essa nossa ação visa também motivar o Executivo caminhar no mesmo sentido que nós, levando a comunidade informações de onde estão sendo aplicados os recursos revertidos pelos seus impostos. Jarré ainda ressalta que com a maior divulgação das informações por parte do Executivo iriam se tornar desnecessários os pedidos de informação, pois as proposições dos Vereadores nesse sentido muitas vezes são motivadas pela comunidade que busca informar-se das ações da Prefeitura.