Lei que institui no calendário oficial do município o Agosto Verde é sancionado pelo Executivo

27/10/2017 11:36:00

Foi sancionado pelo prefeito Milton Schmitz a Lei Municipal 8.268, a qual institui no Calendário Oficial do município as comemorações ao movimento nacional denominado Agosto Verde.  A ideia inicial partiu do vereador Fábio Zanetti, porém, devido ao parecer de inviabilidade das comissões da casa, foi retirado pelo próprio autor.

Diante dos fatos, o vereador contatou o poder Executivo e solicitou para que o projeto fosse encaminhado até a casa, uma vez que esta matéria cabe unicamente ao Chefe do Poder Executivo. Atendendo a esta solicitação, o prefeito protocolou na Câmara o projeto, que visa às comemorações ao movimento pelos direitos das pessoas com deficiência. A cor verde representa a esperança, que simboliza o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.  O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores no dia 09 de outubro, sendo sancionado pelo prefeito no dia 16, do mesmo mês.

Agosto Verde

As atividades realizadas durante o mês de agosto, contará com a mobilização da comunidade, familiares, das pessoas com deficiência, em conjunto com a Câmara Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/Altas Habilidades - CMPD e todas as demais entidades de garantias de direitos das pessoas com deficiência.

Para o vereador Fábio Zanetti, este é um “marco para celebrar ações de inclusão social, acessibilidade e garantia de direitos para pessoas com Deficiência, uma forma de demonstrar à sociedade a importância da valorização das pessoas com deficiência, reconhecendo seus direitos e deveres, suas potencialidades e desafios a serem superados, para que assim tenhamos um mundo com mais igualdade e inclusão social para todos”.