Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

18/10/2017 11:47:00

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo Municipal. Na oportunidade, o secretário de agricultura do município, Aldrin Kayser também se fez presente, para acompanhar e ouvir as solicitações da comunidade.

Entre as reivindicações feitas, está a melhoria no posto de saúde da localidade que está em condições precárias, sem contar a falta de água que é um dos problemas constantes dos moradores, devido a  problemas com o abastecimento e poços artesianos que atinge também diversas famílias.

Outro assunto levantado pelos moradores foi em relação ao valor cobrado por hora maquinário no interior. Nesse, o presidente da Câmara explicou que é uma solicitação do Ministério Público, que notificou o Executivo. Desta forma, uma pesquisa na região foi realizada pelo secretário, onde foi constatado que todos os outros municípios fazem uma cobrança. Além disso, ressaltou que o valor é bem abaixo da região, justamente para ficar mais acessível aos moradores.

As questões do transporte escolar também foram questionadas pelos moradores, uma vez que neste ano os alunos ficaram sem o transporte no início do ano. Esse assunto, por sugestão do presidente da Casa, deverá ser discutido com o prefeito nos próximos dias, pois ainda não havia uma definição se a responsabilidade seria do Executivo ou Estado, para o ano de 2018.

As condições das estradas, as projeções do Governo para melhorias nestes quatro anos, liberação das pedreiras, entre outras demandas.

Uma reunião dos moradores com o prefeito, deverá ser marcada para a próxima semana, que possam expor as mesmas solicitações aos chefe do Executivo.