Projeto que autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos a residências alienadas será votado na segunda-feira

21/09/2017 14:10:00

Foi liberado para votação na próxima segunda-feira (25), pela comissão de Ordem Econômica e Social da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos relativos à alienação dos imóveis cedidos pelo Município, de acordo com as Leis Municipais nº 4.676/94; 5.204/98; 5.277/99 e 5.383/00, em 120 parcelas, de acordo com o perfil social das pessoas que financiaram as suas casas.

Essas residências foram construídas pelo Município com recursos próprios e com os advindos do Governo do Estado, através da COHAB/RS e do Ministério do Bem Estar Social, nos anos de 1994, 1999 e 2000. Contudo, muitos moradores que se encontram nesses imóveis cedidos pelo Município solicitaram para reduzir o valor das parcelas, pois muitos terão que desembolsar até R$ 200,00 mensais. Nesse sentido, foi feito um estudo dentro da secretaria da Fazenda, onde ficou concluída a necessidade de ampliar a quantidade de parcelas em 120 vezes, com valor mínimo de R$ 80,00, facilitando assim o pagamento e regularizando a situação das famílias.

Essa é uma reivindicação dos vereadores desde o mandato passado e que só se tornou possível  graças ao interesse e o trabalho realizado pelo secretário da Fazenda Adroaldo De Carli, vereadores e prefeito Milton Schmitz.  A partir da votação deste projeto, estas famílias podem procurar a prefeitura para reparcelar os seus débitos de forma que atenda a sua necessidade