Após indicação de vereadora, praça do bairro Oriental começará a ser revitalizada em setembro

30/08/2017 23:17:00

Na tarde desta quarta-feira (30) a vereadora Janete Ross de Oliveira esteve reunida com a diretora do Planejamento Vanderlise Girardello, arquiteto Giovani de Andrade e o secretário de obras Alexandre Capitânio onde foi apresentado o projeto de revitalização da praça Januário Lopes, no bairro Oriental. A iniciativa, para renovar o local, partiu de uma reunião entre a vereadora e o presidente do bairro André Hartwing onde foi destacada a necessidade de um espaço de entretenimento para a comunidade, mas em função da associação não ter condições financeiras para a instalação de brinquedos e melhorias, a vereadora se colocou à disposição para buscar apoio do poder Executivo.

Desta forma, convidou as secretarias de planejamento e obras para que verificassem o local e ouvisse a demanda que há muitos anos vem sendo cobrada pelos moradores do bairro. Atendendo a esse convite, foi elaborado um projeto que contempla as intenções da comunidade como a praça, colocação de brinquedos e uma quadra de areia para a prática de esportes.

A primeira parte que será realizada pelo Executivo, é a limpeza do local, para que seja feita a quadra de areia. Essa etapa iniciará já na próxima sexta-feira (01), onde as máquinas da prefeitura farão o recolhimento de lixo e mover um pouco da terra. Em seguida será feio o cercamento do local, para evitar que a bola invada as residências, e a colocação das goleiras e por fim a areia. Já a parte verde deverá ser feita em um segundo momento, onde se buscará apoio dos moradores. Em relação aos brinquedos, esta será avaliado junto ao prefeito, em função de se ter um custo maior e necessita ser compatível com o orçamento da secretaria de obras.

A vereadora agradeceu a atenção e a agilidade das secretarias que vem de encontro ao que os moradores pedem há anos.