Notícias

Família Matiotti recebe homenagem do Presidente do Legislativo

1 min atrás

Foi aprovado na ultima sessão ordinária, proposição do Presidente Gilnei Jarré, que denomina a rótula situada no cruzamento da Avenida Flores da Cunha com as Ruas Bispo Laranjeiras e Ceará de, "RÓTULA GILBERTO VARGAS MATIOTTI".

Gilberto Matiotti  faleceu no dia 4 de outubro de 1972 com apenas 49 anos. Gilberto tinha formação em ciências politicas e econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, carazinhense que se destacou na área de educação, cultura, desportes e desenvolvimento político e Cientifico. Foi um dos fundadores da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Grêmio Aquático de Carazinho e do Clube Comercial, prestando fundamental importância no desenvolvimento da infraestrutura dos dois clubes sociais do município, e ainda auxiliava entidades como o Asilo São Vicente de Paula e o Patronato Santo Antônio.

Gilberto também se destacou como produtor rural e pecuarista na região, sendo o pioneiro na inseminação artificial e no plantio de soja e feijão. Sempre foi um incentivador de diversas pesquisas da EMBRAPA. Matiotti ainda acreditava na mecanização da Agricultura para viabilizar uma melhor colheita.  Outro legado deixado à comunidade carazinhense que beneficia a muitos jovens foi sua nobre doação do terreno onde hoje se encontra a Escola Estadual Rodolfo Bolzani.

O Presidente Jarré ressaltou que "Gilberto Matiotti foi um cidadão carazinhense que deixou um grande legado para toda comunidade, sendo pioneiro em diversas áreas e ainda prestou grandes contribuições sociais às entidades. A família Matiotti tinha propriedades nas imediações a esta rótula e nada mais justo, analisando o legado deixado por este carazinhense, que o  poder Legislativo prestar esta homenagem aos seus familiares."

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×