Senai apresenta cursos de capacitação disponíveis no município

15/08/2017 10:45:00

Uma reunião na manhã desta terça-feira (15), no gabinete do presidente da Câmara Estevão De Loreno, tratou sobre a qualificação da mão de obra do município, através dos cursos oferecidos pelo Senai de Carazinho. O assunto foi levantado pelo próprio diretor da unidade do Senai local Luis Carlos Parker, que afirmou já existir essa parceria entre poder Executivo e entidade em outras cidades do Estado, como Erechim, Tapejara, entre outros.

De acordo com o Parker, os cursos não são oferecidos totalmente de graça, mas sim metade  custeada pelo poder Público e a outra pelo aluno. Para isso, é necessário que haja uma espécie de convênio entre as duas partes, mas que ainda não foi levado até o prefeito, mas sim, apresentando à Câmara para que possa ser parceria na efetivação deste projeto, o qual visa capacitar a mão de obra.

Além disso,  foram apresentados os cursos que são oferecidos pelo Senai em Carazinho e que estão com inscrições abertas como Padeiro (com vagas preenchidas, mas os interessados podem procurar a unidade já para uma nova turma ou em caso de desistência de algum outro aluno), Confeiteiro, Instalações elétricas prediais, básico Solidworks, básico de leitura e interpretação de Desenho, Básico costura industrial, entre outros.  Além disso, o presidente foi convidado para conhecer uma das unidades móveis do Senai que está em Carazinho, para que possa conhecer um pouco mais da estrutura oferecida.

Para maiores informações, basta procurar o Senai na Avenida Flores da Cunha, nº 3850, bairro Borghetti ou pelo telefone 3329-0600.