Vereadores reforçam pedido por Segurança Pública em Carazinho

26/07/2017 10:00:00

Na tarde da última terça-feira (25) os vereadores Daniel Weber e Tenente Costa participaram de uma reunião com o comandante do CRPO Planalto Coronel Jair Euclesio Ely no gabinete do prefeito Milton Schmitz, para debater sobre a segurança pública do município. Na última segunda-feira os vereadores da Mesa Diretora Daniel Weber, Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira, Lucas Lopes, Márcio Hoppen Tenente Costa  já haviam protocolado um documento direcionado ao Coronel e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul onde solicitaram o deslocamento de efetivo para integrar o 38º BPM.

Na reunião, o Coronel disse já estar trabalhando para o deslocamento de soldados para região, prova disso, foram os 13 policiais deslocados para os municípios do CRPO Planalto. Os vereadores, juntamente com o prefeito e o presidente da ACIC Jocélio Cunha, destacaram a preocupação com a situação de Carazinho, onde a comunidade vem sendo vítima das mais diferentes formas de violência, principalmente assaltos, furtos, roubos e mortes.

Após essa reunião,  se espera uma atenção especial do Governo do Estado, pois é uma preocupação dos poderes Executivo e Legislativo do município que se tenha mais segurança, uma vez que Carazinho é umas das cidades do interior mais violenta. Além disso, é intenção da administração municipal o deslocamento de 15 Policiais Militares, sendo que cinco que atuam no município estão em tratativas finais de suas aposentadorias, por isso, julgam que 15 profissionais trariam uma melhora significativa e efetiva para Carazinho.