Segurança Pública: comitiva de lideranças buscam melhores condições para a Polícia Civil.

Comitiva composta pelo Presidente do Legislativo, Gilnei Jarré, Presidente da seccional da OAB, Luciano Feldmann, e os Presidentes da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato Rural de Carazinho, Jocélio Nissel Cunha e Carlos Eduardo Scheibe respectivamente, representante do Executivo Municipal, Nelson Loeff, promotora de Justiça, Clarissa Machado e juíza Rossana Silveira participaram na tarde de quinta feira (22), de audiência na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) em Porto Alegre com o Secretário em exercício Rubens Edison Pinto e o subchefe da Polícia Civil, delegado Joel Souza de Oliveira.

Durante a audiência foi entregue ao Secretário um oficio contendo reivindicações da Cidade, de acordo com o documento, além de um reforço no efetivo, a Polícia Civil do município necessita de maior espaço físico e adaptação de alguns espaços dentro da Delegacia a fim de qualificar o atendimento à comunidade.

Também foi solicitada em audiência, que o município seja contemplado com duas novas delegacias da mulher e do idoso, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que segundo informações não era possível se consolidar pela falta de delegados no efetivo estadual.

O Presidente Gilnei Jarré acredita que com o incremento no efetivo com mais 157 delegados em formação na academia de policia, seja viável a implantação destas duas novas delegacias no município, bem como a possibilidade das carazinhenses Rita De Carli e Anaí Mariani para comandar alguma das delegacias locais, já que temos a informação quanto à intenção da chefia, em alocar os novos membros da corporação nas suas cidades de origem.