Audiência pública debaterá sobre a Reforma da Previdência

20/06/2017 16:19:00

Será na próxima sexta-feira (23) a audiência pública da frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento iniciará às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Carazinho.

O assunto tem sido bastante discutido em todo o país e tem preocupado os trabalhadores e os sindicatos, pois a proposta, se aprovada, vai criar novas regras de idade, de tempo de contribuição para a aposentadoria, além de outros pontos que devem prejudicar o trabalhador. Pensando nisso, os vereadores, os sindicatos e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul conseguiram com que Carazinho fosse incluído no calendário de debates sobre a reforma.

Durante o encontro desta terça, os representantes sindicais solicitaram uma reunião com o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira e o secretário do desenvolvimento do Estado Márcio Biolchi, ambos carazinhenses. A intenção é de se ter um diálogo antes da audiência pública, para que se possa debater mais sobre o assunto.