Lideranças irão unir forças para que a unidade física do SENAI continue de portas abertas no município.

Diante do comunicado apresentado pelo diretor regional do SENAI, Lírio José Frai na reunião almoço realizado na sede da ACIC referente à desativação física da unidade Carazinho, o poder público e entidades de classe irão unir esforços para manter o SENAI no município.

Segundo o Diretor o motivo da desativação é a falta de demanda, atualmente o SENAI atende apenas 40 alunos cotistas o que é um número muito pequeno para a estrutura de mais de 6000 m2 que a entidade possui. Frai ainda lembrou que "A unidade chegou a atender 300 alunos este número seria o mínimo para tornar viável seu funcionamento".

Para o Presidente Jarré a decisão quanto ao fechamento da unidade Carazinho representa um descaso do SENAI com o município, segundo Jarré "Instalações precárias muitas escolas tem e mesmo assim continuam cumprindo com o seu papel de ensinar. E se as instalações estão precárias é porque não houve investimento." O Presidente ainda lembrou da intenção de fundir o CMEP com o SENAI e lamentou que esta ideia não tenha sido levada adiante.

Ao fim da reunião ficou acordado entre as lideranças que irão constituir uma comissão para tentar buscar a reversão desta decisão, para isso um encontro com o diretor do SENAI RS José Zorte será marcado o mais breve possível. Todos os participantes da reunião foram enfáticos ao afirmar que irão unir esforços para que não aconteça com o SENAI o que aconteceu com o SEBRAE em Carazinho.