Vereador sai em defesa do comércio local durante sessão da Câmara

13/06/2017 09:20:00

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (12), o vereador Anselmo Britzke, Gauchinho, criticou o número de ambulantes na Avenida Flores da Cunha, enquanto que muitas lojas estão fechando suas portas por não conseguir cumprir com os compromissos de aluguel, água, luz e funcionários.

O vereador chegou a sugerir na tribuna para que a imprensa contasse o número de placas de “aluga-se” no centro da cidade e, ao mesmo tempo, de ambulantes que estão espalhados em todas as esquinas. Na concepção de Gauchinho, não há condições das empresas locais competirem com os preços da rua, pois têm funcionários para pagar, impostos e a garantia de seus produtos, ao contrário das mercadorias vendidas pelos ambulantes.

Por esse motivo, cobrou uma atitude do poder Executivo, pois o mesmo está deixando de arrecadar aos cofres públicos e as vagas de emprego diminuindo. Declarou ainda que este é seu último mandato como vereador e por isso “não tem medo de nada”, se referindo ao plenários estar cheio na próxima semana de ambulantes.