Vereadores protocolam requerimento de aplauso à Arteria

23/05/2017 10:20:00

Os vereadores Clayton Pereira, Fábio Zanetti e João Pedro Albuquerque de Azevedo  entregaram na tarde desta segunda-feira (22) um certificado em reconhecimento aos trabalhos prestados pela Arteria, espaço cultural de Carazinho.  O ambiente acolhe artistas do município e região que tenham o interesse de expor seus trabalhos, fazer apresentações musicais, teatro, dança, entre outros.

A Arteria está localizada no centro de Carazinho e não cobra ingresso dos seus visitantes e nem dos artistas que tem interesse de se apresentar. A intenção, de acordo com Bruna Anacleto, uma das responsáveis pela fundação e manutenção do local, é de proporcionar um local diferente no município para jovens e adultos, levando a cultura para a população de forma gratuita, com a o intuito de mostrar que a “cultura não é elitizada” e pode ser acessado por qualquer pessoa da comunidade. Na oportunidade se fizeram presentes também os demais membros que são responsáveis pelo local Felipe Granville e Rafael Mad Vision.

As atividades acontecem às quintas-feiras e domingos a partir das 19h, onde os freqüentadores não pagam ingresso, há somente uma caixa de contribuição sem valor estipulado que é doado pelos participantes que tem condições. Os custos para a manutenção do local é dividido com os fundadores e apoiadores, que dá em torno de sete pessoas.  Outra iniciativa que está sendo realizada a cada dois meses é o sarau, onde acontecem apresentações de todos os tipos, desde um poema até apresentações musicais e de arte, além de diversas oficinas abertas ao público.

Aos artistas do município, é disponibilizada ainda uma sala de exposições temporárias, assim como um brechó e um sebo para troca de livros. A comunidade toda é convidada a participar das atividades promovidas na Arteria e podem acompanhar a programação através das redes sociais Facebook e Intagram.

Os vereadores, por sua vez, se colocaram a disposição para auxiliar na divulgação das atividades e captação de parceiros para que essas atividades sejam mantidas no município.