Vereadores discutem sobre requerimentos em sessão ordinária

16/05/2017 08:25:00

Sem projetos em apreciação durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores as discussões da reunião semanal do Legislativo se voltaram as indicações e requerimentos protocolados pelos vereadores até a data de hoje, com exceção do requerimento 18281 que foi retirado pelos autores. Neste requerimento de pedido de informação era questionada a condenação e dívida ativa de um servidor público que é cargo comissionado.

Durante o grande expediente a maioria dos vereadores fez uso da palavra para falar dos trabalhos da semana e solicitações da comunidade. Em destaque a ponte da Rua Xavantes, que está sendo reformada pelo Executivo Municipal; o despejo dos moradores que residem na beira da viação férrea; a realização da audiência pública sobre as praças de pedágios na BR 386 entre outros assuntos de interesse da comunidade.

O grande destaque foi a situação das 16 famílias que terão de desocupar as suas casa em função da viação férrea, de propriedade da ALL. O assunto foi debatido na promotoria de justiça na última semana, onde o município se comprometeu em auxiliar as famílias. O poder Legislativo também esteve representado e se comprometer em buscar uma nova alternativa diante da empresa.

A sessão contou com a presença de todos os vereadores titulares, sem a convocação de suplentes.