Vereador elabora projeto voltado a liderança juvenil nas escolas

28/04/2017 09:05:00

Está sendo elaborado na Câmara de Vereadores, através do gabinete do vereador Lucas Gabriel Lopes, um projeto de lei que cria o programa “Juventude Legislativa”, que tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade; integrar com o Poder Legislativo a responsabilidade de despertar a ética, a cidadania e os valores para uma sociedade solidária e comprometida; criar junto à comunidade espaços para o crescimento dos anseios dos jovens em direção à conquista da cidadania, num processo de contínua aprendizagem.

Através deste projeto, Lucas pretende proporcionar a circulação de informações nas escolas sobre projetos, leis e atividades gerais da Câmara Municipal de Carazinho, possibilitando aos alunos o acesso e conhecimento dos vereadores e as propostas apresentadas no Legislativo em prol da comunidade. Com isso, pretende-se oportunizar momentos para se discutir e refletir acerca dos problemas do município que mais afetam a população.

O projeto possibilitará situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem sugestões para solucionar importantes questões do município e sensibilizará a comunidade escolar para participarem do projeto. Esta é uma meta do vereador que tem um trabalho muito forte em fortalecer as lideranças juvenis do município, a começar pelos grêmios estudantis das escolas.