Vereadores entregam demandas municipais nas áreas de educação e segurança pública

27/04/2017 13:18:00

Os vereadores Lucas Gabriel Lopes e Tenente Costa estiveram em Porto Alegre na última quarta-feira (26) entregando algumas demandas na Capital do Estado. Durante o dia, os vereadores visitaram os gabinetes dos deputados estaduais Silvana Covatti, Vilmar Zanchin e Marcel van Hattem, secretário chefe da Casa Civil Márcio Biolchi e Governador José Ivo Sartori. As demandas entregues são ligadas as áreas de educação e segurança pública.

Para a segurança pública os vereadores protocolaram pedidos de maior efetivo para a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros que tiveram turmas recém formadas na Capital, além de ser uma necessidade urgente para o município. Já na área da educação, os vereadores solicitaram emendas de programas estaduais para uma quadra coberta para a Escola Municipal Pedro Pasqualotto, atendendo a uma solicitação da diretora Estela Mirta e também, quanto a situação da EMEI Padre Gildo. Os vereadores cobraram uma verba para alugar ou construir uma nova creche, visto que a obra do Governo Federal está abandonada, sem condições de reaproveitar o que já foi iniciado.

A partir de agora, os vereadores aguardam alguma posição do Estado e contam com o apoio dos deputados para cobrarem uma atenção especial ao município. A vereadora Janete Ross de Oliveira também encaminhou as demandas ao Estado, junto com os vereadores, mas não pode se fazer presente.  Cabe ressaltar ainda que a viagem dos dois vereadores foi feito através de ressarcimento de despesas, onde cada um recebeu o valor de R$ 60,00. Agora deverá ser feita a prestação de contas e a sobra deverá ser devolvida aos cofres públicos