Vereador aborda sobre os desafios da Liderança Estudantil em encontro de estudantes

26/04/2017 10:58:00

O vereador Lucas Gabriel Lopes palestrou aos estudantes da rede municipal de um evento voltado ao protagonismo juvenil, realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento e teve como objetivo incentivar os jovens através de palestras, destacando o seu papel de formação como líderes empreendedores e agentes transformadores na sociedade.

Durante o evento foram abordados dois temas com os jovens, o primeiro deles com o sócio administrador da editora Contato Vip, Leonardo Toledo Docena juntamente com o palestrante motivacional Max Pires, da cidade de Niterói (RJ) e seu parceiro comercial, Tiago Vieira, que abordou o tema “Empreendendo com propósito”. Leonardo destacou o valor de abordar este assunto com os jovens em formação. “É um momento crucial da vida, onde eles estão moldando a sua personalidade, formando quem eles irão ser no futuro, a mensagem que eu quero transmitir para eles é que eles busquem aquilo que os faça feliz, não que eles façam aquilo que os pais querem que ele faça, que eles realizem os seus sonhos e façam aquilo que querem fazer, aquilo que os faça feliz”.

Em seguida foi a vez do vereador Lucas Lopes, com o tema “Os desafios da Liderança Estudantil”. Lucas falou sobre as suas experiências de vida e na carreira profissional, destacando as dificuldades e os desafios enfrentados durante a fase da juventude, falando sobre a importância do papel de um líder estudantil e também de seus projetos protocolados na Câmara de Vereadores.

O evento também contou com momentos de descontração, com a apresentação das alunas do Centro de Danças Bianca Secco e um lanche especial oferecido aos alunos.