Contratação emergencial de médicos para o município será votado na segunda-feira

06/04/2017 11:30:00

Após diversas reclamações da comunidade, em função da falta de médicos nas unidades de saúde dos bairros, a prefeitura de Carazinho atendeu a uma solicitação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e encaminhou à casa um projeto de Lei para contratação de três médicos para o município. O projeto deu entrada na terça-feira, dia 04, e após uma grande mobilização dos vereadores da situação, o mesmo está sendo colocado em pauta já nesta segunda-feira (10).

A decisão foi tomada na última quarta-feira após uma conversa dos vereadores Daniel Weber, Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira, Lucas Lopes,  Márcio Hoppen e Tenente Costa com o poder Executivo.  Tanto que na manhã desta quinta-feira já havia sido liberado pelo presidente para que o projeto fosse incluído na pauta nesta semana.

Cabe ressaltar que este projeto já havia sido divulgado pelo vereador Erlei Vieira na última sessão ordinária, que após conversa com a secretária de saúde Anelise Almeida foi informado de que as ausências seriam sanadas através de contratação emergencial. Esses três médicos que serão contratados irão substituir dois médicos cubanos que não estão mais no município e um médico do ambulatório municipal que se aposentou. Sendo assim, os médicos dos ESFS dos bairros Nova Ouro Preto e Sassi serão repostos pela secretaria.

Para os vereadores essa mobilização só está sendo possível graças a uma união e muito diálogo com o governo do prefeito Milton Schmitz e vice Fernando Sant’Anna, assim como a iniciativa da secretária Anelise para que a comunidade não ficasse desatendida.